Band Vale

Abertas inscrições para oficina on-line de criação de personagens em Ilhabela

Oficina será ministrada pelo desenhista Douglas Ferreira, profissional já atuou em grandes empresas do setor de animação

Redação Band Vale

Oficina será ministrada pelo desenhista Douglas Ferreira, profissional já atuou em grandes
Oficina será ministrada pelo desenhista Douglas Ferreira, profissional já atuou em grandes
Divulgação

Os Pontos Mis em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, oferecem gratuitamente, a oficina on-line sobre animação e criação de personagens, nos dias 16, 18 e 19 de agosto, das 19h às 21h.

Se você sabe desenhar, que tal transformar seus desenhos numa história de animação? Você aprenderá a fazer isso na oficina, que mostrará as etapas e as técnicas para realizar uma animação e como criar personagens. Serão ministrados exercícios práticos e simples. Para melhor entendimento dos aprendizes, o conteúdo da oficina será ilustrado com vídeos e apresentação de exemplos, decupagem, softwares e artes relacionadas à realização de um filme animado. O objetivo é propiciar ao aprendiz conhecimentos gerais sobre a criação de personagens e a produção de um filme em animação.

Para participar da oficina, são necessários os seguintes materiais: papel, régua de 30 centímetros, lápis e borracha.

A oficina será ministrada pelo desenhista Douglas Ferreira. O profissional iniciou sua carreira na adolescência, trabalhando na área de quadrinhos e como assistente de animação na empresa Disney Television, em séries como “Aladdin”, “Goofy Troop” e “New Bonkers”. Ainda na área de animação, atuou em vários filmes, entre os quais “Space Jam – Um novo legado”, “Asterix e os vikings”, “Uma história de amor e fúria” e a produção espanhola “Chico e Rita”, indicada ao Oscar de melhor animação, em 2012. Também já realizou os curtas metragens: “Anantara”, “Sonhos”, “A fuga” (foto), “O menino que sabia voar” e “O vampiro”. Atualmente, trabalha como diretor geral de animação e professor.

Serviço

Para se inscrever, acesse o link disponível nas redes sociais da Prefeitura de Ilhabela sobre a Oficina.

Tópicos relacionados