Abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão acontece neste sábado (29)

Orquestra de São Paulo abrirá o festival com obras de Brahms e Villa-Lobos

Abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão acontece neste sábado (29)
Primeiro concerto acontece no Auditório Claudio Santoro
Estado de São Paulo

O Festival de Inverno de Campos do Jordão começa sua 54ª edição neste sábado (29), com um concerto de abertura no auditório Claudio Santoro. A programação artística se estenderá até dia 28 de julho, com atividades realizadas em três locais em Campos do Jordão e dois em São Paulo, incluindo a Sala São Paulo e o Instituto Mackenzie. 

O concerto de abertura ficará por conta da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, sob a regência de Thierry Fischer, apresentando obras de Brahms e Villa-Lobos.

Organizado pela Fundação Osesp e pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o festival contará com mais de 60 concertos, todos gratuitos.

Os eventos ocorrerão em três espaços distintos na cidade da Serra da Mantiqueira: o Auditório Claudio Santoro, o Parque Capivari e a Capela São Pedro Apóstolo. Além disso, na capital paulista, as apresentações acontecerão na Sala São Paulo aos sábados e domingos na Sala de Concertos, e durante a segunda metade do festival na Sala do Coro de segunda a sexta-feira. Uma novidade desta edição é a colaboração com o Instituto Mackenzie, que hospedará o Módulo Pedagógico do evento e alguns recitais na primeira quinzena de julho, nos auditórios da Escola Americana e Ruy Barbosa.

Entre os destaques da programação estão a Orquestra Jovem do Estado – Ojesp, regida por Cláudio Cruz, interpretando a Sinfonia nº 4 de Florence Price (30/jun); e a Orquestra Experimental de Repertório – OER, dirigida por Wagner Polistchuk (30/jun).

O festival também receberá grupos sinfônicos internacionais, como a Orquesta Sinfónica de Ñuble (Chile) com o regente Emmanuele Baldini e o violonista Fabio Zanon como solista (07/jul); a Orquesta Juvenil Nacional del Sodre (Uruguai) sob a batuta de Ariel Britos com um repertório dedicado às Américas (19/jul); e a Orquesta Sinfónica Nacional de Colombia com Yeruham Scharovsky regendo a envolvente Scheherazade de Rimsky-Korsakov (26/jul).

A programação atualizada pode ser acessada no site oficial do Festival de Campos do Jordão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais