Ação da Polícia prende homem suspeito de aliciar menores em Campos do Jordão

Suspeito utilizava os menores de idade para atuar no tráfico de drogas

Redação Band Vale

Ação da Polícia prende homem suspeito de aliciar menores em Campos do Jordão
menores de idade para atuar no tráfico de drogas
Divulgação/ Polícia Civil

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Conselho Tutelar resultou na prisão de um indivíduo suspeito de aliciar menores de idade para atuar no tráfico de drogas. A ação ocorreu na manhã da última quarta-feira (31) em Campos do Jordão.

A ação foi desencadeada após a fuga de um adolescente que estava sendo mantido em cativeiro contra sua vontade. Após receber informações do Conselho Tutelar sobre o caso, as autoridades policiais iniciaram uma investigação que revelou a existência de um grupo criminoso especializado em recrutar jovens de outras cidades para trabalhar no tráfico de drogas em Campos do Jordão. Segundo relatos do adolescente resgatado, outros jovens também estariam sendo mantidos em cárcere privado no mesmo local.

Com base nessas informações, a equipe policial, liderada pelo Delegado de Polícia Dr. Luís Geraldo, realizou diligências que resultaram na identificação do local onde os jovens eram mantidos em cativeiro. Em uma operação bem-sucedida, foram conduzidos ao Distrito Policial dois suspeitos adultos e dois menores de idade, com idades de 17 e 14 anos.

A ação

Durante a ação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de dinheiro em espécie e diversos aparelhos telefônicos, utilizados pelo grupo para controlar e ameaçar os jovens recrutados. Um dos envolvidos foi reconhecido como o responsável pelo local e foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado.

O Delegado Titular da Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento e que a instituição está empenhada em identificar e desmantelar todo o grupo criminoso responsável por esse esquema de aliciamento de menores. Medidas serão tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos jovens resgatados, bem como para evitar que novos adolescentes sejam vítimas dessa prática criminosa.

Mais notícias

Carregar mais