Uma ação coordenada entre as forças policiais de São Paulo e Minas Gerais culminou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de uma arma de fogo na noite desta terça-feira (02). O desdobramento desta operação foi conduzido pelo 23º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, após receber informações sobre o roubo de um veículo utilizado por um motorista de aplicativo, na cidade de Cachoeira Paulista.
Os policiais militares contataram a vítima e obtiveram detalhes sobre os suspeitos, incluindo a informação de que um deles estava armado. Em uma ação rápida, os agentes identificaram que o veículo havia rumado em direção ao estado de Minas Gerais. A informação foi compartilhada com as autoridades policiais mineiras, que iniciaram um rastreamento.
O veículo foi localizado em São Tomé das Letras/MG e dois suspeitos foram abordados. Ambos assumiram a autoria do roubo e foram reconhecidos pela vítima. Com os detidos, foi encontrada uma réplica de arma de fogo e uma pequena quantidade de drogas. Além disso, eles informaram que a chave do veículo havia sido passada para outros dois suspeitos.
Em uma ação subsequente em Lorena/SP, os policiais do 23ºBPM/I encontraram um revólver calibre 32 na residência de um dos suspeitos detidos em Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais continua com a ocorrência em andamento, agora no plantão policial de Três Corações, enquanto a arma apreendida em Lorena/SP está com as autoridades policiais.