Band Vale

Ação das PMs de São Paulo e Minas Gerais prende suspeitos e apreende arma

Operação foi realizada após um roubo de um veículo utilizado por um motorista de aplicativo, na cidade de Cachoeira Paulista

Redação Band Vale

Materiais foram apreendidos pelas equipes policiais
Materiais foram apreendidos pelas equipes policiais
Divulgação/ PM

Uma ação coordenada entre as forças policiais de São Paulo e Minas Gerais culminou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de uma arma de fogo na noite desta terça-feira (02). O desdobramento desta operação foi conduzido pelo 23º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, após receber informações sobre o roubo de um veículo utilizado por um motorista de aplicativo, na cidade de Cachoeira Paulista.

Os policiais militares contataram a vítima e obtiveram detalhes sobre os suspeitos, incluindo a informação de que um deles estava armado. Em uma ação rápida, os agentes identificaram que o veículo havia rumado em direção ao estado de Minas Gerais. A informação foi compartilhada com as autoridades policiais mineiras, que iniciaram um rastreamento.

O veículo foi localizado em São Tomé das Letras/MG e dois suspeitos foram abordados. Ambos assumiram a autoria do roubo e foram reconhecidos pela vítima. Com os detidos, foi encontrada uma réplica de arma de fogo e uma pequena quantidade de drogas. Além disso, eles informaram que a chave do veículo havia sido passada para outros dois suspeitos.

Em uma ação subsequente em Lorena/SP, os policiais do 23ºBPM/I encontraram um revólver calibre 32 na residência de um dos suspeitos detidos em Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais continua com a ocorrência em andamento, agora no plantão policial de Três Corações, enquanto a arma apreendida em Lorena/SP está com as autoridades policiais.