Band Vale

Ação de vândalos interdita trânsito na Avenida Nelson D'ávila, em São José dos Campos

Eles protestam contra a morte de um homem em troca de tiros com policiais militares

Redação Band Vale, com Band Cidade

Vândalos interditaram a avenida Nelson D'ávila, em São José dos Campos
Vândalos interditaram a avenida Nelson D'ávila, em São José dos Campos
Marvin Pinho/Band Vale

Os protestos, incitados pela morte de um morador da Santa Cruz em confronto com policiais, interditaram a avenida Nelson D'ávila na noite desta segunda-feira (13), em São José dos Campos. As informações são do repórter Marvin Pinho.

Moradores da comunidade Santa Cruz interditaram o trânsito na avenida Fundo do Vale, sentido Centro, no final de tarde. Eles colocaram fogos em carros e em um caminhão.

Logo depois, uma parte do grupo foi até a avenida Nelson D'ávila, onde colocaram fogo em lixeiras e depredaram imóveis. Eles também roubaram carros de quem tentava passar pelo local.

Os vândalos foram dispersos por policiais militares e guardas civis. As viaturas deixaram o local por volta das 20h30.

O protesto é pela morte de um homem conhecido como Tubarão. Ele morreu após uma perseguição policial terminar com troca de tiros. Além do suspeito morto, outro homem foi baleado e três foram presos em flagrante na última quinta-feira (09), no bairro São Judas Tadeu, em São José dos Campos.

Cinco homens ocupavam o veículo que era acompanhando pelos policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais). Eles teriam desrespeitado as ordens de parada. Durante a fuga o motorista perdeu o controle do veículo, e durante abordagem, os suspeitos teriam disparado contra os PMs que reagiram.

O suspeito que morreu no local era morador da comunidade Santa Cruz.

Tópicos relacionados