Band Vale

Acidente com caminhão da Aeronáutica deixa dois mortos na Via Dutra em Lavrinhas

Veículo estaria se deslocando para receber aeronave de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro

Redação Band Vale 26/11/2021 • 14:23 - Atualizado em 26/11/2021 • 17:04
Acidente com caminhão da Aeronática deixa dois mortos na Via Dutra, em Lavrinhas
Acidente com caminhão da Aeronática deixa dois mortos na Via Dutra, em Lavrinhas
Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão da Aeronáutica na tarde desta sexta-feira (26), na Via Dutra, em Lavrinhas.

De acordo com as primeiras informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo se deslocava para receber a aeronave de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Durante a manhã desta sexta-feira, o presidente acompanhou a solenidade de formação de 207 sargentos da Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá. Após o evento, ele cumpriria agenda no Rio de Janeiro.

Segundo as primeiras informações divulgadas pela PRF, havia três ocupantes no caminhão. O cabo, que conduzia o veículo, e um soldado morreram no local. O sargento foi socorrido em estado grave ao Hospital de Cruzeiro.

Novo acidente na sequência

Após o acidente com o caminhão da Aeronáutica, houve uma nova colisão, envolvendo uma carreta e um caminhão no mesmo local. 

De acordo com a PRF, a carreta parou na pista devido ao primeiro acidente e um caminhão colidiu na traseira da carreta.

Duas vítimas foram resgatadas com ferimentos moderados deste acidente.

FAB solidariza com vítimas

Em nota emitida à imprensa, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que as vítimas são da guarnição da Aeronáutica de Guaratinguetá (SP).

“A Instituição expressa suas condolências e informa que está prestando todo o apoio às famílias dos militares nesse momento de pesar. A FAB acompanha a apuração dos fatos envolvendo os integrantes de seu efetivo, bem como colabora com as autoridades policiais”, diz a nota.