Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão da Aeronáutica na tarde desta sexta-feira (26), na Via Dutra, em Lavrinhas.
De acordo com as primeiras informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo se deslocava para receber a aeronave de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.
Durante a manhã desta sexta-feira, o presidente acompanhou a solenidade de formação de 207 sargentos da Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá. Após o evento, ele cumpriria agenda no Rio de Janeiro.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela PRF, havia três ocupantes no caminhão. O cabo, que conduzia o veículo, e um soldado morreram no local. O sargento foi socorrido em estado grave ao Hospital de Cruzeiro.
Novo acidente na sequência
Após o acidente com o caminhão da Aeronáutica, houve uma nova colisão, envolvendo uma carreta e um caminhão no mesmo local.
De acordo com a PRF, a carreta parou na pista devido ao primeiro acidente e um caminhão colidiu na traseira da carreta.
Duas vítimas foram resgatadas com ferimentos moderados deste acidente.
FAB solidariza com vítimas
Em nota emitida à imprensa, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que as vítimas são da guarnição da Aeronáutica de Guaratinguetá (SP).
“A Instituição expressa suas condolências e informa que está prestando todo o apoio às famílias dos militares nesse momento de pesar. A FAB acompanha a apuração dos fatos envolvendo os integrantes de seu efetivo, bem como colabora com as autoridades policiais”, diz a nota.