O julgamento dos acusados pelo assassinato do motorista de aplicativo Marcio Gatti, ocorrido em fevereiro de 2021, está marcado para esta quinta-feira (14) no plenário da Câmara Municipal de Tremembé.
A família fez uma manifestação que aconteceu antes de iniciar o júri. Família e amigos da vítima se reuniram na praça Padre Luiz Balmes, no Centro, para pedir justiça.
Letícia, filha de Marcio Gatti, contou para a Band Vale que eles se prepararam psicologicamente para o julgamento e esperam por justiça. "Não tenho nenhuma expectativa em relação ao tempo de condenação, mas esperamos que a justiça seja feita”, afirma a jovem.
Relembre o crime
A vítima de 39 anos desapareceu no dia 4 de fevereiro de 2021, e o corpo foi encontrado pela polícia em uma represa no bairro Maracaibo, em Tremembé no dia seguinte. O motorista foi morto a golpes de faca.
Durante a investigação, os policiais conseguiram utilizar o sistema de rastreamento do veículo para refazer o trajeto do motorista. Eles constataram que a vítima fez parada na casa de dois dos quatro homens detidos: uma em Tremembé, onde Gatti teria sido executado e outra em Caçapava, em uma residência próxima ao Rio Paraíba do Sul, onde partes do carro foram encontradas. Dos quatro suspeitos, dois são irmãos. A motivação, segundo a polícia, foi passional.