Adolescente é agredido em escola de Guaratinguetá e atendido pelo SAMU

Jovem foi encontrado com ferimentos na cabeça e no tórax e removido para a UPA da cidade

Redação Band Vale

Adolescente é agredido em escola de Guaratinguetá e atendido pelo SAMU
Caso ocorreu em uma escola estadual
Google Maps

Um adolescente foi agredido e atendido pelo SAMU na manhã desta quarta-feira (16) na Escola Professor Sylvio José Marcondes Coelho, no bairro Santa Luzia, em Guaratinguetá.

De acordo com as informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o resgate foi acionado às 09h55 para socorrer um adolescente de 15 anos, vítima de agressão física.

No local, o jovem foi encontrado com ferimentos na cabeça e no tórax. Após os primeiros atendimentos, ele foi removido para a UPA de Guaratinguetá para receber cuidados médicos. As circunstâncias da agressão ainda não foram divulgadas, e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

O que diz a secretaria de educação do estado

A Diretoria de Ensino de Guaratinguetá informa que a equipe gestora imediatamente separou os estudantes que se desentenderam durante uma atividade esportiva. Neste momento, o irmão de um deles invadiu o local e teve que ser contido por diversos funcionários. A polícia militar e o SAMU foram acionados. O estudante ferido foi acompanhado para o hospital e passa bem. 

A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) acompanha a escola para a implementação de ações e projetos voltados à cultura de paz. A unidade também conta com o apoio de um profissional do programa Psicólogos nas Escolas, disponível para todos os alunos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais