Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros perto de um Centro de Atividades do SESI, localizado na Rua Durvalino de Castro, no bairro Vila Ana Rosa, em Cruzeiro (SP), na manhã desta quinta-feira (08).
A vítima, identificada como Gabriel Henrique Santos Batista, não era aluno da instituição e teria corrido para tentar escapar dos disparos. O crime ocorreu por volta das 7h. Após o ocorrido, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio da Polícia Militar, iniciou uma investigação que culminou na prisão do autor dos disparos, também um adolescente de 16 anos.
Durante o interrogatório, o jovem confessou a autoria do crime e afirmou que agiu em legítima defesa, alegando que a vítima havia tentado matá-lo no dia anterior. Apesar da confissão, as autoridades ainda realizam diligências para localizar a arma utilizada no crime, uma pistola. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
O que diz o Sesi
“Na manhã de hoje, 08/08, houve um tiroteio entre dois jovens na calçada em frente ao Centro de Atividades CAT Sesi Cruzeiro. Tentando fugir, um deles, já baleado, buscou abrigo nas dependências da unidade e, infelizmente, veio a óbito. Esclarecemos que o caso não envolve alunos da instituição e nem ocorreu no ambiente escolar. O Sesi-SP lamenta o ocorrido e informa que está colaborando com a investigação das autoridades competentes.”