O Aeroporto de São José dos Campos deu um passo significativo para a ampliação de suas operações aéreas ao anunciar a venda de passagens para o Rio de Janeiro em uma parceria com a companhia aérea GOL.
A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (07) por meio de um vídeo gravado pelo prefeito da cidade, Anderson Farias, ao lado do vice-governador do Estado de São Paulo. Confira:
Sobre os voos
A partir do dia 28 de março, os voos diretos entre São José dos Campos e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão (GIG) estarão disponíveis para o público. No entanto, as passagens já estão à venda no site da GOL, com preços a partir de R$182,27 para um trecho. A viagem terá duração estimada de 1 hora e 5 minutos, sem necessidade de escalas.
Relato do prefeito
O prefeito Anderson Farias expressou sua satisfação com essa conquista para a cidade, destacando: "Já está à venda, passagens da Gol, São José, Rio de Janeiro. Então já iniciamos essa operação, já está no site da Gol, viagens para o Rio de Janeiro, a partir do dia 28 de março, mas já pode comprar agora, por 382 reais, ida e volta, mais ou menos esse valor. Aí tem a questão de bagagem, mas o preço é do econômico. Então, uma boa notícia, já se inicia aí as vendas das passagens do nosso aeroporto, com relação a passageiros."
Além disso, Farias comentou sobre o sucesso dos voos comerciais e de carga que o aeroporto tem realizado: "Nossos voos comerciais, ou de carga, estão indo bem. Já temos várias transações sendo feitas. Na semana passada, tivemos quatro aeronaves aterrissando em São José dos Campos. Mas agora a boa notícia é a venda já de passagens através da Gol de voos de São José para o Rio de Janeiro."
Aeroporto de São José dos Campos
O Aeroporto de São José dos Campos, oficialmente chamado de Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf (IATA: SJK, ICAO: SBSJ), é um dos principais terminais aéreos da região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, Brasil. Localizado a aproximadamente 15 quilômetros do centro da cidade de São José dos Campos, o aeroporto desempenha um papel fundamental no transporte aéreo regional e nacional.
Inicialmente, o aeroporto era utilizado para operações militares, pois abrigava a unidade de aviação do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e foi um local essencial para o desenvolvimento da indústria aeroespacial no Brasil. No entanto, ao longo dos anos, o terminal passou por expansões e modernizações para atender também ao tráfego civil.
Apesar de não ser um dos aeroportos de grande porte do país, o Aeroporto de São José dos Campos desempenha um papel relevante no transporte regional, recebendo voos comerciais e operações de aviação executiva, além de cargas. O terminal de passageiros possui 5.902 m² e capacidade de atendimento de até 700 mil passageiros por ano.