Band Vale

Agência bancária do centro de Itajubá é atacada por assaltantes

Quatro explosivos foram deixados pelos criminosos e devem ser desarmadas

Redação Band Vale 23/06/2022 • 08:40 - Atualizado em 23/06/2022 • 09:51
Assalto armado em agência em Itajubá
Assalto armado em agência em Itajubá
Reprodução/ Redes Sociais

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi atacada por bandidos fortemente armados por volta das 23h30 da noite desta quarta-feira, 22. A cidade fica a 400km de distância de Belo Horizonte .

A invasão ocorreu em diversos pontos da cidade. De acordo com a polícia, ao entrar na cidade, os criminosos assaltaram um casal e levaram o carro em que eles estavam. Partiram em direção ao 56º batalhão da polícia e atearam fogo em dois carros em frente ao BPM e trocaram tiros com os policiais. 

Na troca de tiros quatro policiais foram baleados. Um estudante universitário também foi alvejado, ele foi socorrido ao hospital da região. Os atingidos não correm risco de morte.

Depois desse ataque ao batalhão, o grupo foi para o banco e tentou efetuar o roubo na agência, porém os policiais conseguiram enfrentar os criminosos. Eles fugiram em cinco carros por dois locais. Eles se dividiram e metade do grupo fugiu pela BR 459, sentido à cidade de Pouso Alegre (MG), e a outra em direção ao município de São Lourenço (MG), ambas vizinhas de Itajubá. 

Um dos veículos usados pela quadrilha foi encontrado em São Bento do Sapucaí, no interior paulista. Vários batalhões estão em prontidão nas estradas vicinais, inclusive com o apoio do BAEP, o batalhão de ações especiais da Polícia/ visando deter os assaltantes.

Em nota, a prefeitura de Itajubá informou que não houve vítimas fatais. O caso foi registrado no DP Central da cidade.