Alexandre Nardoni pede à Justiça para cumprir pena em regime aberto

Nardoni fez o pedido para cumprir pena em liberdade nesta segunda-feira (8), mas decisão depende da Justiça

Redação Band Vale

Alexandre Nardoni pede à Justiça para cumprir pena em regime aberto
Arquivo/Band

Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabela Nardoni, entrou nesta segunda-feira (8), com um pedido na Justiça para cumprir pena em regime aberto e deixar a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé, no interior de São Paulo.

O pedido ainda será analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Caso seja aceito, Nardoni poderá deixar a cadeia e cumprir o restante da pena em liberdade. Não há prazo para a realização do julgamento. 

A defesa de Nardoni aponta que ele já cumpriu o lapso temporal necessário na prisão para ser promovido ao regime aberto e ainda reforça que ele tem o comportamento carcerário avaliado como bom. Confira um trecho:

“Em primeiro lugar, como se verifica no cálculo de pena de fls. 41/43, ALEXANDRE alcançou o lapso temporal para progressão em 06/04/2024. Inequívoco, portanto, o preenchimento do requisito objetivo previsto no artigo 112 da Lei nº 7.210/1984."

Alexandre, que está preso desde 2008, foi considerado culpado e condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha que foi asfixiada e jogada do sexto andar do prédio onde morava, na zona norte de São Paulo. 

Nardoni pediu a redução da pena por dias trabalhados e por um livro lido na prisão. O pedido foi aceito pela Justiça de São Paulo em setembro de 2023. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.