
Um aluno do sistema municipal do ensino, de nove anos, morreu após passar mal em uma escola na última sexta-feira (7), em Taubaté. Até o momento, não há definição conclusiva sobre as causas da morte.
De acordo com as informações da Prefeitura de Taubaté, a criança se sentiu mal na escola na sexta-feira (7), e a mãe foi buscá-lo. Depois, percebendo que a criança não estava bem, o levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cecap, onde ele recebeu atendimento.
Devido piora do quadro, ele foi encaminhado em ambulância de suporte avançado, com presença de médico, para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hmut (Hospital Municipal de Taubaté), acompanhado pelo Secretário de Educação Hélcio Carvalho. No entanto, durante o atendimento, não resistiu e veio à óbito às 3h30 do último sábado (8).
Ainda segundo a administração municipal, devido às características do caso e de não haver definição conclusiva sobre as causas, o corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para necropsia e o caso é investigado pela Polícia Civil.
O velório e o enterro do jovem aconteceram no sábado (8). Em nota, a Prefeitura de Taubaté lamentou profundamente o falecimento do jovem e desejou forças à família.