Band Vale

"AME de Taubaté só depois da pandemia", diz vice-governador de SP

AME Taubaté teve a inauguração adiada já por duas vezes

Redação Band Vale

AME Taubaté teve a inauguração adiada já por duas vezes
AME Taubaté teve a inauguração adiada já por duas vezes
Rauston Naves/Arquivo

A inauguração do AME Ambulatório Médico de Especialidades de Taubaté deve acontecer somente em 2022. Preparado para atender casos de pequenas cirurgias, o espaço está fechado e com os equipamentos armazenados em caixas. A informação é de Rauston Naves, do Vale Urgente.

Com obra iniciada em 2015, o último prazo dado pelo estado durante fala do Secretário de Desenvolvimento Regional do estado, Marcos Vinholi era novembro do ano passado. A promessa foi feita ao lado do ex-prefeito Ortiz Júnior (PSDB), durante visita ao prédio, porém a promessa não se concretizou. No mesmo terreno, está sendo construído o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, juntas as obras tem custo estimado em mais de R$ 10 milhões.

O AME Taubaté teve a inauguração adiada já por duas vezes e um impasse entre prefeitura e estado ainda não foi resolvido.

O AME tem como finalidade a realização de exames laboratoriais e pequenas cirurgias, mas em tempo de crise, poderia abrigar pacientes para o tratamento da Covid 19.

Durante entrevista ao VALE URGENTE desta sexta-feira (11), o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse que a entrega do ambulatório só deve acontecer no fim da pandemia.

"Vamos contratar uma OS (Organização Social), neste segundo semestre, que será a responsável pelo gerenciamento e a entrega vamos fazer com o fim da pandemia, haja visto que hoje a prioridade na saúde é o tratamento da Covid", disse Rodrigo Garcia.

O jornalismo da BAND teve acesso ao prédio onde parte dos materiais adquiridos estão armazenados. Em uma das salas cadeiras ainda sem uso estão jogadas um sob a outra, macas, impressoras, bebedouros e armários estão ainda nas embalagens.