Band Vale

Amor sem limites: casal de Caçapava escala Pico dos Marins

Às vésperas de completar 40 anos de casados, José Batinga dos Santos Filho e Elisabete de Souza Santos decidiram viver uma aventura

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Casal de Caçapava escala Pico dos Marins, em Piquete
Casal de Caçapava escala Pico dos Marins, em Piquete
Arquivo pessoal

Um casal de idosos de Caçapava resolveu se aventurar em nome do amor e mostrou que o sentimento não tem limites. Prestes a completar 40 anos de casados, eles escalaram o Pico dos Marins entre as cidades de Piquete e Cruzeiro, e que também divide os estados de São Paulo e Minas Gerais. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

José Batinga dos Santos Filho, 61 anos, e Elisabete de Souza Santos, 59, completam 40 anos de casados no dia 23 de junho . Eles escalaram o Pico dos Marins pela primeira vez.

O Pico dos Marins é a 26ª montanha mais alta do Brasil. É um local considerado perigoso, onde aventureiros iniciantes se perdem. Há mistérios de pessoas que iniciaram a trilha e nunca terminaram, como o escoteiro Marco Aurélio, desaparecido desde de junho 1985.

A chegada ao pico exige passagem por trilha em mata fechada e escalada de pedras.

"Valeu a pena, por mim volto pra acampar e comemorar os 40 anos de casado aqui no alto", brincou o aposentado.

"É uma boa caminhada, além das que já estávamos acostumados, mas graças a Deus deu tudo certo e foi maravilhoso" , disse Elisabete.

O casal tem três filhos e 7 netos e já planeja novos destinos.