"Amor, vou te achar hoje" diz militar namorado de desaparecida em helicóptero

Aeronave decolou de São Paulo rumo a Ilhabela, Litoral Norte de SP; três tripulantes e piloto seguem desaparecidos

Redação Band Vale

"Amor, vou te achar hoje" diz militar namorado de desaparecida em helicóptero
Henrique Thiofilo Stellato ao lado de namorada que estava dentro do helicóptero
Imagem/ Redes Sociais

Um militar da FAB (Força Aérea Brasileira), namorado de uma jovem que estava no helicóptero que despareceu após decolar de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral norte de SP, compartilhou nesta terça-feira (02) uma mensagem em suas redes sociais informando que iria encontrar a namorada. 

Na mensagem, o jovem Henrique Thiofilo Stellato, afirma que vai achar a namorada hoje, ajudando na operação de busca realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Confira a publicação a seguir:

O jovem ainda compartilha uma mensagem de esperança: “Deus é fiel e ele não vai deixar isso acontecer com uma mulher como você”, comentou.

O helicóptero desapareceu no domingo (31) com o piloto e três tripulantes. A equipe do grupamento aéreo da base de São Paulo realizando sobrevoos na área para localizar a aeronave desaparecida. As autoridades responsáveis pelas operações de busca estão concentrando esforços na faixa geográfica entre Ilhabela e a Serra do Mar, onde se presume que o helicóptero poderia ter perdido contato. 

As investigações estão em andamento para esclarecer os detalhes que levaram ao sumiço do helicóptero e para auxiliar nas operações de busca e resgate.

Histórico do caso:

- A decolagem do helicóptero ocorreu no início da tarde de domingo (31) no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, no litoral norte. O desaparecimento aconteceu aproximadamente duas horas depois.

- O último contato do piloto com a torre de controle foi em torno das 13h10, enquanto sobrevoava a cidade de Caraguatatuba.

- Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave - prefixo PRHDB, modelo Robson 44 (cinza e preto) - estava com a situação regularizada.

Sobre as vítimas

Os ocupantes do voo foram identificados como Luciana Rodzewics, sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, o amigo da família Rafael Torres e o piloto, cujo nome ainda não foi divulgado. Antes do desaparecimento, Letícia enviou vídeos e mensagens ao namorado, alertando sobre as condições climáticas adversas, mencionando neblina e baixa visibilidade, e expressando sua intenção de retornar.

Mãe, filha e amigo eram passageiros de helicóptero
(Imagem/ Arquivo Pessoal)

O que diz a Família dos passageiros 

Em declarações ao Brasil Urgente nesta segunda-feira (1º), a entrevistada, Silvia Santos, também disse que a irmã e a sobrinha (mãe e filha) estavam na aeronave a convite de um amigo que não tinha notícias dele há mais de 15 anos, identificado como Rafael. Além disso, as duas passageiras, desmarcaram a virada de ano em família em cima da hora.

A situação levanta ainda mais questionamentos sobre os detalhes e circunstâncias envolvendo o voo que terminou em desaparecimento. “Eu falei com minha irmã, ontem, por volta de meio-dia, pois ela iria passar o Ano-Novo comigo, na minha sogra, e [ela] desmarcou do nada. Falou que não ia mais, que era para eu ir, que ela arrumou outro passeio, mas não me informou que iria para Ilhabela”, disse Silvia.

Silvia explicou que a irmã não gosta de dar satisfação à família e que, devido a isso, não tomou conhecimento do passeio. Pontuou, ainda, que a sobrinha é uma pessoa esforçada e trabalhadora, e que ambas “adoram adrenalina”.

Confira a entrevista completa:

Condições atuais e dificuldades nas buscas

O Capitão da Polícia Militar, Vitor Hugo Guarinon, afirmou que a região onde as operações de busca estão concentradas, na Serra do Mar, continua com baixa visibilidade, o que está dificultando o trabalho das autoridades. Ele declarou: "Infelizmente, ainda não conseguimos avistar nada. A serra está coberta por nebulosidade e a área é de difícil acesso." 

Mais notícias

Carregar mais