Aparecida suspende vacinação para 68 anos

Jacareí também interrompeu a aplicação da segunda dose por falta da vacina

Redação Band Vale

O município aguarda a entrega de mais doses, pelo Governo do Estado, para retomar a vacinação. Divulgação/ Prefeitura de Aparecida
O município aguarda a entrega de mais doses, pelo Governo do Estado, para retomar a vacinação.
Divulgação/ Prefeitura de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida informou que não tem mais vacina para aplicar a segunda dose em idosos de 68 anos. Segundo a administração, venceu o prazo limite recomendado para este público receber o imunizante.

O município disse que aguarda a entrega de mais doses, pelo Governo do Estado, para retomar a vacinação.

Jacareí

A cidade informou que também está com falta da vacina. A Secretaria de Saúde teve que suspender a aplicação da segunda dose em idosos acima de 69 anos. Jacareí também teve que interromper a vacinação em profissionais da saúde. Segundo a prefeitura, a defasagem chega a 800 doses do imunizante e que mais de 1.600 pessoas já deveriam ter sido vacinadas contra a Covid-19, sendo metade profissionais da saúde.

Em entrevista a rádio Band Vale FM, o prefeito Izaias Santana alegou que não só Jacareí, mas várias outras cidades do Estado estão com dificuldade em acompanhar o calendário de imunização da covid-19 por faltar doses das vacinas.

Segundo Izaias, a pressão de categorias, como os motoristas do transporte público têm um poder grande em mudar a decisão do Estado com ações que podem alterar de articulação de forças, como aconteceu em várias cidades com greve de motoristas de ônibus e até mesmo os professores.

Governo do Estado

O Governo do Estado informou que talvez a prefeitura esteja alterando o calendário ou tenha planejado outra caminho para a vacinação. Afirmou ainda que pelo site do Vacina Já, do Governo do Estado, foram destinadas 50,6 mil doses para Jacareí e somente 50,1 mil doses foram aplicadas.

Mais notícias

Carregar mais