O Governo de São Paulo garantiu nesta quinta-feira, 25, que vai enviar na semana que vem novas doses da CoronaVac, referentes ao reforço dos profissionais de saúde que não atuam na linha de frente e que foram vacinados com a primeira dose entre o fim do mês passado e início de fevereiro.
São José dos Campos espera receber 7.690 doses da CoronaVac para concluir o esquema vacinal previsto para os profissionais de saúde fora da linha de frente. O prazo para a vacina ser aplicada e garantir a imunização, dentro do intervalo recomendado pelo fabricante, seria no próximo dia 4 de março.
Prefeitos da região se mobilizaram para pressionar o Governo de São Paulo a informar sobre o envio dessa nova remessa. No documento, direcionado à Secretaria Estadual da Saúde, os municípios citam a preocupação de garantir a vacina dentro do intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.
IDOSOS
Nesta quinta-feira, 25, o Governo do Estado enviou doses da Astrazeca/Fiocruz para a continuidade da vacinação em idosos. Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, inicia a imunização de moradores a partir dos 80 anos na próxima segunda-feira, 1º. Para receber a vacina, o morador precisa agendar através do telefone 3800-0170.
Em Cruzeiro, a prefeitura já iniciou a vacinação em idosos a partir dos 80 anos nesta quinta-feira, 25. 60 pessoas receberam a dose neste primeiro dia da nova fase da campanha.
Quase duas mil vacinas foram destinas a Taubaté. O município anunciou durante uma live na internet nesta quinta-feira, 25, que inicia a vacinação de idosos de 80 a 84 anos na segunda-feira que vem. Os moradores podem buscar as doses nas UBS’s Mais dos bairros Chácaras Reunidas, Parque Aeroporto, Fazendinha e Gurilândia. Um drive-thru está programado na UBS do Jardim Mourisco e também na quadra coberta da Estiva, das 8h às 15h.