Após São José dos Campos, Taubaté quer entrar com liminar para se manter na fase laranja

Prefeito de Taubaté, José Saud, publicou vídeo em suas redes sociais

Rauston Naves, Vale Urgente

Taubaté quer entrar na Justiça para voltar à fase laranja Divulgação/Prefeitura de Taubaté
Taubaté quer entrar na Justiça para voltar à fase laranja
Divulgação/Prefeitura de Taubaté

O Prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da mudança de fase no plano SP imposta pelo governo do estado. Em um vídeo postado na internet, Saud diz que vai seguir São José dos Campos e acionar a justiça.

O desembargador Jeferson Moreira de Carvalho emitiu parecer favorável ao pedido do prefeito Felício Ramuth, com isso São José fica isenta de seguir para fase vermelha e se mantém na cor laranja, o que permite o funcionamento parcial do comércio. A base para decisão foi o número de leitos disponíveis na rede pública e o número de casos da doença.

No vídeo postado na noite desta sexta-feira, 5, Saud cita a decisão do desembargador e promete criar novos leitos hospitalares, para na segunda-feira, 8, também entrar com liminar contra o estado para permanecer na fase laranja. Por decisão do estado a cidade está obrigada a fechar o comércio tido como não essencial a partir deste sábado, 6.

"Uma ótima notícia, São José dos Campos conseguiu um mandato de segurança e volta para fase laranja e nós vamos atrás deles, disse o Prefeito de Taubaté, José Saud, em um trecho do vídeo.

Segundo dados divulgados pela prefeitura nesta sexta-feira, Taubaté está com 84% dos leitos de UTI ocupados. A cidade já contabilizou 19.790 casos confirmados e teve 321óbitos.

Mais notícias

Carregar mais