Após um dia paralisação transporte coletivo volta a operar, em Jacareí

De acordo com o sindicato, funcionários não tinham recebido a primeira parcela do 13º

Redação Band Vale

Funcionários entraram em greve às 8h de quarta-feira (01)  Divulgação/Sindicato dos Condutores
Funcionários entraram em greve às 8h de quarta-feira (01)
Divulgação/Sindicato dos Condutores

Após quase 24h de paralisação, o Transporte Público em Jacareí voltou a funcionar por volta de 5h30 desta quinta-feira (02). Os trabalhadores da JTU, estavam de braços cruzados desde às 8h desta quarta (01).

Uma assembleia foi realizada nas primeiras horas da manhã, entre o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, e os funcionários da JTU. Foi aceito pelos trabalhadores o acordo oferecido pela diretoria da empresa.

MOTIVO

O motivo da paralisação, foi o atraso no pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores que deveria ter sido efetuado na última terça-feira (30) de novembro, o que não aconteceu.

Na tarde de quarta (01), representantes da JTU e da Prefeitura estiveram no Paço Municipal para chegar à solução sobre o transporte público na cidade, porém sem sucesso até então.

NOTA

Por meio de nota a JTU, informou que opera em flagrante desequilíbrio econômico-financeiro há tempos, e a situação foi agravada a partir de 2020 em razão das consequências da pandemia da Covid-19.

A operadora do transporte público em jacareí informou ainda que em relação à primeira parcela do 13º salário, vencida em 30 de novembro, comunicou previamente a Secretaria de Mobilidade Urbana sobre a necessidade de aporte urgente de recursos, em caráter emergencial, para pagamento desse valor.

Segundo a empresa, a comunicação foi feita por meio de ofícios datados de 25 e 26 de novembro, endereçados à pasta.

A Prefeitura de Jacareí também enviou nota à imprensa na qual reiterou que o executivo cumpriu com a cota de participação firmado em contrato. 

Mais notícias

Carregar mais