Band Vale

Asfalto cede e abre cratera na rua do Joaquinzão, em Taubaté

Moradores reclamam de problemas com buracos na via desde o ano passado

Juliana Sever e Kaic Bocalare

Cratera se forma ao lado do Joaquinzão
Cratera se forma ao lado do Joaquinzão
Juliana Sever/ TV Band Vale

Depois das chuvas deste sábado (06), o asfalto cedeu e abriu uma cratera na Rua Argentina, na lateral do estádio Joaquim de Morais Filho, conhecido como Joaquinzão, em Taubaté. Segundo moradores, já havia buracos no local desde o ano passado. "Em fevereiro do ano passado, a rua começou a afundar e foi interditada. Na esquina com a Rua Grécia, há duas semanas, apareceu um buraco. A prefeitura fez a manutenção, mas o problema voltou. Ontem à noite, criou uma cratera, a rua encheu d'água e ficou tomada por lama", disse o advogado João Gasch.

A Prefeitura de Taubaté confirmou que o local já estava interditado pelos problemas que vinham ocorrendo e ainda informou que a gestão passada alegava ser uma obra cara e por isso ainda não havia começado.

Nesta segunda-feira, 08, a prefeitura informou que houve ruptura total da tubulação ármica, de 3,65 metros. A Secretaria de Obras já fez planilha de orçamento e contato com algumas empresas pra fazer emergencialmente. 

Na última vistoria, feita na quinta-feira passada, foi constatada uma maior ruptura e foi interditada toda a extensão da outra rua. A previsão é fazer a obra, limpeza da área e reconstrução da tubulação, em 4 meses com uma parte do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).