Associação de SJC apresenta expectativas positivas para o Dia do Consumidor

ACI estima que a data deste ano será 10% melhor que o do ano passado

Redação Band Vale

Associação de SJC apresenta expectativas positivas para o Dia do Consumidor
Associação de SJC apresenta expectativas positivas para o Dia do Consumidor
Agência Brasil/Fernando Frazão

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI-SJC) estima que o Dia do Consumidor deste ano será 10% melhor que o do ano passado, evidenciando o otimismo no setor comercial local.

De acordo com o Diretor Comercial da ACI, Saliba Sarkis, as lojas estão em pleno movimento, implementando diversas ações de marketing com o objetivo de proporcionar aos clientes as melhores ofertas durante o período. "Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra única, com preços atrativos e promoções verdadeiramente interessantes", ressaltou.

As expectativas para o ano de 2024 são positivas, respaldadas pelo Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IAV-IDV), que projeta um crescimento nominal de 6% nas vendas no primeiro trimestre. O mês de março se destaca nas previsões, apresentando as maiores altas nos segmentos de alimentos e bebidas (+6,1%), móveis e eletrodomésticos (+3,8%) e vestuário (+6%).

A comunidade Ecglobal também pesquisou e trouxe dados sobre o Dia do Consumidor deste ano. Dos participantes consultados, 66% consideram a data uma excelente oportunidade de compra. Dentre esses, 33% afirmaram que as ofertas para este período superam as de outras datas promocionais, enquanto outros 33% destacaram a importância da data, embora não tanto quanto em outras ocasiões como a Black Friday.

A ACI destaca seu compromisso contínuo em promover o desenvolvimento do comércio local e em proporcionar ao público experiências positivas de compra. Assim, o Dia do Consumidor vem como mais uma oportunidade para fortalecer os laços entre empresas e clientes, celebrando o papel fundamental que cada consumidor desempenha no crescimento econômico da região.

Mais notícias

Carregar mais