O inverno deste ano registra dias quentes e secos e o clima favorece a venda de sorvetes e açaí. O setor estima um faturamento de R$ 15 bilhões de reais, valor que ultrapassa as vendas de 2021, que foram de R$ 14 bilhões.
O Band Cidade 2ª Edição desta segunda-feira (25) conversou com comerciantes da região que trabalham com a sobremesa para entender como os dias quentes estão contribuindo com as vendas.
O comerciante Mauro Benitz, dono de sorveteria, afirma que o movimento grande aumentou em 30% a 35% as vendas em relação ao ano passado. Com a alta demanda os estoques estão sendo reabastecidos com frequência.
Com as médias de temperatura mais altas para a época, moradores se refrescam com muito sorvete, roupas leves, sombra e o açaí, que também registra um aumento nas vendas em julho.
O proprietário de uma loja de açaí, Renato Celestrino, precisou estender o horário para mais uma hora de expediente pensando em atender o público que saí para passear nas noites mais quentes.
Augusto Oliveira, gerente de franquias de açaí em diversas cidades no estado de São Paulo, considera que o aumento nas vendas nas lojas da franquia são impactos diretos do calor desse inverno.
Confira a matéria completa no nosso canal.