Avibras informa que vai cumprir prazo da Justiça para reintegrar demitidos

Sindicato decretou nova greve na última quarta-feira; 420 trabalhadores aguardam desfecho

Por Leandro Oliveira

Avibras informa que vai cumprir prazo da Justiça para reintegrar demitidos Divulgação/SindMetalSJC
Avibras informa que vai cumprir prazo da Justiça para reintegrar demitidos
Divulgação/SindMetalSJC

A Avibras informou oficialmente que tomará as providências cabíveis dentro do prazo estabelecido pela Justiça, de dez dias úteis, para reintegrar os 420 trabalhadores demitidos em março, na planta de Jacareí

Em nota encaminhada à Band Vale, a empresa informou que foi notificada na última terça-feira (5) pela Justiça do Trabalho sobre a liminar que suspende os desligamentos ocorridos em 18 de março. 

“A empresa tem dez dias úteis para analisar a referida decisão e tomar as providências cabíveis, portanto está dentro do prazo estabelecido pela Justiça. Sobre a paralisação de 24 horas, a empresa não irá se manifestar. A Avibras permanece confiante e focada em seu plano de reestruturação para enfrentar os desafios do momento, garantindo a sua perpetuidade e resguardando os interesses de seus credores, colaboradores e parceiros”.

Na última quarta-feira (6) os metalúrgicos decidiram em assembleia uma nova greve, que dura 24 horas. É a terceira paralização. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Weller Gonçalves, a paralização ocorre para que haja a reintegração dos trabalhadores demitidos.

“É a terceira greve desde quando se iniciou o movimento. A greve para que a empresa cumpra a liminar da Justiça a reintegrar os 420 trabalhadores demitidos. Vamos na luta até o final, até que todos os trabalhadores sejam definitivamente reintegrados e voltem aos seus postos de trabalho”, informou.

Histórico

Trabalhadores da Avibras, unidade de Jacareí, declararam greve de 24 horas no dia 21 de março, após assembleia da categoria, que se reuniu às 7h30 em frente à sede. A mobilização ocorreu dois dias após a Avibras ter confirmado as demissões de 420 trabalhadores na última sexta-feira (18)

No dia 22, a greve chegou ao fim após a Avibras enviar uma proposta aprovada pelos trabalhadores, que garantia estabilidade de dois meses no emprego e o abono pago do dia parado durante a greve. O sindicato informou que achava ser pouco o tempo de estabilidade, mas que a decisão foi tomada pelos trabalhadores.

Na quinta-feira (31) os trabalhadores fizeram nova manifestação e paralisaram as atividades por atraso de pagamentos.

Os funcionários da Avibras, em Jacareí, decretaram greve por 24 horas na manhã desta quinta-feira (31) após assembleia com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. De acordo com o Sindicato, o motivo é o atraso de pagamentos.

Mais notícias

Carregar mais