Band Vale

Bandidos rendem família, levam 12 cabeças de gado e R$ 6 mil em Tremembé

Da redação

Bandido chora durante a oração, mas não desiste de roubo
Bandido chora durante a oração, mas não desiste de roubo
Arquivo pessoal

Uma família de Tremembé viveu momentos de pânico no começo da noite da última sexta-feira. Pelo menos oito homens invadiram uma propriedade, no bairro Fazenda Conquista. Dois deles estavam armados e os demais pegaram facas na cozinha da casa. As informações são do repórter da rádio Band Vale, Jesse Nascimento

A família iria realizar um culto, quando os bandidos chegaram e renderam os familiares e as pessoas que iam chegando ao local. 

Cada pessoa que chegava era amarrada e colocada de joelho em um quarto. O filho e o genro do dono da propriedade foram agredidos. 

Na ação que durou uma hora e meia, aproximadamente, enquanto parte dos bandidos pegava os pertences das vítimas e o dinheiro que estava na casa, outra parte colocava 12 cabeças de gados, um macho e 11 fêmeas, em um caminhão que foi estacionado para recolher os animais. 

Os bandidos ainda levaram quase seis mil reais em dinheiro vivo, 12 celulares, a única TV da casa e um carro. 

Durante o roubo, os familiares começaram a orar para que não houvesse o pior, uma vez que foram ameaçados de que se olhassem para os bandidos, poderiam sofrer outras consequências. Durante a oração, um dos bandidos até chorou, mas isso não foi suficiente, para que os bandidos se arrependessem. 

O carro levado foi encontrado, nesta segunda-feira (17/05), queimado na estrada entre Lagoinha e Cunha.

Não satisfeitos, os bandidos têm mantido contato para pedir o resgaste dos animais. Cada um pede um valor. Os pedidos começaram em três mil reais. A última pedida foi de R$ 500.  

As polícias de Taubaté, Redenção da Serra, Natividade da Serra e da região estão empenhados em resolver a ocorrência.