Band Vale

A Escola do Bem e do Mal - Netflix investe novamente em Best-seller

Netflix adaptará os livros de Soman Chainani

Gabrielly Messias - Equipe BANDx

Capa Best-seller: A Escola do Bem e do Mal
Capa Best-seller: A Escola do Bem e do Mal
Soman Chainani

Se você é fã (assim como eu) da saga “A Escola do Bem e do Mal”, de Soman Chainani, essa notícia vai aquecer seu coração! Como sabemos a Netflix tem investido bastante em produção de filmes e séries de livros e hoje chegou o momento de AEBM.  É com muito carinho que escrevo essa novidade (mesmo que já saibamos dela há um tempinho). Para fãs de livros, como eu, uma adaptação é como um sonho realizado, mesmo que fiquemos com uma pulguinha atrás da orelha. 

Pra quem é novato nessa história, mas  que adora adaptações e logo logo vai buscar esse livro em alguma loja online, vou te contar direitinho essa história (claro, sem spoilers!).

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, na décima primeira noite do décimo primeiro mês, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Com medo de perderem seus filhos, os pais trancam e os protegem da maneira que conseguirem para evitar o possível sequestro, já que segundo a lenda, os adolescentes serão levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornarem vilões e heróis das histórias. Animada e sonhadora, Sophie acredita que é a candidata perfeita para a Escola do Bem, enquanto sua melhor amiga, Agatha, de estética sombria, parece ser ideal para a Escola do Mal. Mas o destino lhes prega uma peça, quando inverte seus caminhos.

Com uma trama bem construída, uma escrita que te prende e com um 6º (The School for Good and Evil: One True King: 6) livro já lançado, mas ainda infelizmente sem tradução para nós reles mortais, Sophie e Agatha vivem intensas emoções, envolvendo a amizade, magia e o amor do sonhado e perfeito Tedros

Filme, Diretor, Elenco - Tudo o que já foi revelado

Em maio (2020), Paul Feig foi escolhido pela Netflix para dirigir o novo longa e, obviamente, já nos deixou um gostinho de quero mais. A primeira foto dos bastidores revelada apresentou Feig com Kerry Washington e a vencedora do Oscar Charlize Theron. (Eu não sei vocês, mas pra mim são duas atrizes de muito peso e com papéis incríveis, Washington por seu papel em Scandal (2012- 2018) e, o mais recente Pequenos Incêndios por Toda a Parte (2020) e a maravilhosa Theron de Atômica (2017) e Velozes e Furiosos 9 (2021) !) Na trama, Charlize Theron viverá Lady Lesso, Kerry Washington será Professora Dovey.

A adaptação será liderada por Sophia Anne Caruso (Valete de Copas) e Sofia Wylie (High School Musical: O Musical – A Série), que vão interpretar os papéis principais de Sophie e Agatha. Elas serão acompanhadas por um elenco de grandes nomes incluindo, Laurence Fishburne como Rafal Mistral e Michelle Yeoh como Professora Anemone, junto com Jamie Flatters como Tedros, Earl Cave, Emma Lau, Kit Young e Briony Scarlett.

Foto: Sophia Anne Caruso / IMDb
Foto: Sofia Wylie / IMDb

E as novidades não param por aí. Durante o evento Geeked Week, a Netflix divulgou o primeiro teaser de “A Escola do Bem e do Mal”. Neste, vemos três “Nunca” em um visual “assustador”:

O roteiro é adaptado por David Magee (A Aventuras de Pi) e Laura Solon (Deixa a Neve Cair). Os produtores são Joe Roth, Jeffrey Kirschenbaum, Jane Startz e Feig e Laura Fischer com Zack Roth, Patricia Riggen e Chainani como produtores executivos.

Foto: Divulgação / Netflix

Eu não sei vocês, mas meu coração não aguenta mais de ansiedade. Tomando as palavras de Maria Tatar (professora e chefe de cadeira de Folclore e Mitologia de Harvard e autora de Contos de Fadas (The Classic Fairy Tales)), não é sempre que surge alguém que consegue reinventar os contos de fadas e recuperar as magias que eles possuem e eu espero, fervorosamente, que a Netflix consiga (e queira) manter a essência do livro de Chainani, porque Sophie e Agatha têm muita coisa a nos contar.

“A Escola do Bem e do Mal” é o primeiro de seis romances da série, que vendeu mais de 2,5 milhões de cópias e foi traduzido para 30 idiomas.O filme da Netflix ainda não tem previsão de estreia, mas tem-se rumores que está previsto para 2022. E até lá, a gente que lute para esperar!

 E vocês? O que vocês esperam e torcem para ter na adaptação?  Conta pra gente!

Tópicos relacionados