"Avatar: A Lenda de Aang": Elenco de live-action da Netflix é anunciado

E contará com showrunner de “Sleepy Hollow”

Gabrielly Messias - Equipe BANDx

Divulgação Nickelodeon
Divulgação
Nickelodeon

Nesta quinta-feira (12), a Netflix revelou muitas informações sobre a nova produção live-action “Avatar: A Lenda de Aang”, como elenco e o showrunner. A personagem-título da série, segundo o TVLine, o jovem Aang será vivido pelo ator Gordon Cormier.

Gordon Cormier tem 11 anos e é filipino-canadense. Ele é mais conhecido por séries como “Perdidos no Espaço” (2018) da Netflix e “The Stand” (2020) da Paramount+. E as emoções não param por aí, os atores que irão interpretar nossas personagens favoritas, Zuko, Katara e Sokka, também ganham destaque. 

A nossa dominadora de água favorita será interpretada por Kiawentiio Tarbell. Com aparições em “Anne With E” (2017) e como protagonista  do longa ``Beans'' (2020), Tarbell já havia mostrado interesse em viver Katara no live-action de “Avatar” . A atriz é de origem indígena e natural do Canadá, o que é gratificante já que como sabemos das tentativas falhas de embranquecer as personagens do seriado, como vimos no filme “O Último Mestre do Ar” (2010).

(Imagem: Nickelodeon/Netflix)

¨

 

Dando continuidade, Ian Ousley, será o irmão mais velho de Katara, Sokka e Dallas Liu dará vida ao Príncipe exilado da Nação do Fogo, Zuko. Ousley é conhecido por suas  participações em “13 Reasons Why” (2017) da Netflix e “Physical” (2021) da Apple TV+. Já Liu,  um jovem de 20 anos, com origem indonésia e chinesa, terá suas participações no  próximo filme da Marvel, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021), bem como a série de TV “PEN15” (2019).

O showrunner do live-action será Albert Kim, escritor e produtor, atuante em “Sleepy Hollow” (2013), que também produzirá a série ao lado de Dan Lin (“Uma Aventura Lego” - 2014), Lindsey Liberatore (“Walker” - 2021) e Michael Goi (“American Horror Story” - 2011). Hollywood North (via HH), anunciou, também, a sinopse do novo live- action, que você pode conferir abaixo.

Sinopse:

“O Último Mestre do Ar'' é situado em um mundo de fantasia, lar de humanos, animais fantásticos e espíritos sobrenaturais. A civilização humana está dividida em três nações pré-industrializadas: as Tribos da Água, o Reino da Terra e os Nômades do Ar, e uma nação industrializada, a Nação do Fogo, capaz de fabricar vários tipos de máquinas. Dentro de cada nação, uma ordem de homens e mulheres chamada de Dobradores é capaz de manipular seu elemento nativo.

Essas artes de Dobra combinam um certo estilo de artes marciais e um misticismo elementar. Os tipos de Dobra são: Dobra da Água, Dobra da Terra, Dobra do Fogo e Dobra do Ar. Em cada geração, uma pessoa é capaz de dobrar os quatro elementos: esse é o Avatar, o espírito do planeta manifestado em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele ou ela reencarna em um bebê ainda não nascido, nativo na próxima geração no Ciclo Avatar, que acompanha as estações: inverno para água, primavera para terra, verão para fogo e outono para o ar.

Embora a lenda sustente que o Avatar precisa dominar tais elementos em ordem, começando pelo elemento nativo, isso pode ser comprometido se a situação exigir. Aprender a Dobrar o elemento oposto ao seu elemento nativo é algo extremamente difícil, porque as artes de Dobra opostas são baseadas em estilos de luta e doutrinas opostas”.

A série animada “Avatar: A Lenda de Aang'' foi exibida na Nickelodeon em 2005 e, mesmo décadas mais tarde, a animação continua extremamente popular. A trama é ambientada num mundo no qual existem dobradores dos elementos da Terra, da Água, do Fogo e do Ar e, durante muito tempo, viveram em paz em suas próprias regiões. Um desses dobradores, conhecido como Avatar, com capacidade de dominar os quatro elementos, mantinha a paz entre as Nações, entretanto, com seu desaparecimento, uma dessas nações iniciou uma guerra, se considerando a mais poderosa e consequentemente, as outras deveriam se submeter a suas vontades. 100 anos depois, porém, somos apresentados aos irmãos, Katara e Sokka, que acordam o jovem Aang de uma longa hibernação e descobrem que ele é um Avatar, com poderes suficientes para derrotar a Nação do Fogo.

(Imagem: Nickelodeon/Netflix)

¨

Com uma temática envolvente e personagens bem construídos, "Avatar: A Lenda de Aang” ganhou diversas estatuetas do Emmy e diversos Annie Awards por sua competente história e seu design. E como já dito, em 2010, ganhou uma versão em live-action dirigida por M. Night Shyamalan que, apesar de ter feito quase US$320 milhões nas bilheterias, foi um fracasso de crítica.

As filmagens da série live-action de Avatar estão previstas para novembro de 2021 em Vancouver e devem durar até maio de 2022.

Ansiosos para ver Aang novamente nas telinhas? Comenta lá no nosso portal, @portalbandx .

Mais notícias

Carregar mais