O famoso PlayerUnknown's Battlegrounds, ou mais conhecido PUBG, possui diferentes versões de diferentes estúdios seja para PC, Console ou Mobile. Considerado por muitos o primeiro jogo originalmente battle royale, foi responsável diretamente na popularização do gênero e no seu auge chegou a ultrapassar três milhões de jogadores simultâneos.
Recentemente, mais especificamente no dia 11 de novembro, foi lançado pela Krafton o PUBG New State, com versões para Android e iOS. A promessa era de novas mecânicas de jogo, uma roupagem diferente, mudanças nos gráficos e uma aproximação maior da versão para PC. Porém, teve um lançamento complicado, com manutenções não programadas, banimentos injustos e claro, uma recepção mista do público.
Problemas
Com atraso na ativação de servidores, algo que depois foi comentado pela Krafton nas redes sociais, a empresa teve que se retratar com postagens e avisar sobre manutenções. Uma das interrupções do dia 11, pelo menos aqui no Brasil, fez com que o game estivesse disponível para jogar apenas à noite. E claro que não faltou quem reclamasse nas redes sociais, principalmente no Twitter:
Comparações
Várias comparações foram realizadas através de canais do YouTube, inclusive comparando o anterior PUBG: Mobile lançado em 2017 desenvolvido pela LightSpeed & Quantum Studio.
¨
Recepção
Sabemos que problemas com servidor ou bugs são esperados durante um lançamento de um game novo, principalmente para um totalmente online. No entanto, ao que parece é que pelo menos para os fãs da franquia, esperava-se algo bastante superior ao que foi apresentado. O hype era muito alto, o que estragou a experiência de uma parte da comunidade gamer mobile.
PUBG: New State está disponível para Android e iOS.
Na sexta-feira (19) nós do BANDx iremos jogar ou ao menos tentar, para trazer nossa opinião para vocês! Fiquem ligados.