Band Vale

Round 6: Série sul-coreana da Netflix pode não ter uma segunda temporada

O próprio diretor diz aos fãs que não criem expectativas

Lucas Duarte - Equipe BANDx

Divulgação
Divulgação
Netflix

Recentemente, a série “Round 6” ou “Squid Game” como é conhecido lá fora, se tornou uma febre nacional e também no exterior. Lançado em 17 de setembro, a série entrou no top 10 de mais assistidas da Netflix somente dois dias depois. Quatro dias depois, o programa já estava na 1ª posição. Se você ainda não viu nada sobre, confira o trailer:

A base do drama, é sobre a história de pessoas que enfrentam um jogo bizarro e violento para ganharem um prêmio milionário. A série possui 1 temporada com 9 episódios. Porém, o público questionou sobre a ideia de uma continuação em uma segunda temporada, e o diretor, Hwang Dong-hyuk, respondeu de forma bem clara sobre o assunto em entrevista nesta sexta-feira (24) para o site Variety:

Não tenho planos bem desenvolvidos para Squid game 2. É muito cansativo só de pensar nisso. Mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de roteiristas e gostaria de vários diretores experientes

Apesar de satisfeito com o sucesso de Round 6, Dong-hyuk falou também que produzir o programa foi estressante e que por isso não planeja repetir a dose tão cedo:

Não sou muito bom no trabalho em equipe

Para os familiarizados com Doramas ou mais especificamente o K-Drama (que seriam basicamente as novelas coreanas), sabem que é comum esses dramas orientais não passarem de 1 temporada apenas. No entanto, o público gostou e quer mais, e para isso Dong-hyuk disse já estar atualmente rascunhando o roteiro de um filme chamado KO Club, uma abreviação de “Killing Old Men Club”. Segundo ele o longa-metragem irá tratar do grande conflito entre pessoas de diferentes gerações. 

Já assistiu a série? Ansioso para mais trabalhos do Dong-hyuk? Comenta no nosso insta @portalbandx !

[twitter @koala_lucas]

Tópicos relacionados