Sony deseja entrar no mercado de veículos

Durante a CES 2022 a empresa anunciou que veículo protótipo já começou a ser testado

Lucas Duarte - Equipe BANDx

Carro conceito Vision-S Sony Mobility
Carro conceito Vision-S
Sony Mobility

Uma nova empresa está prestes a entrar no mercado de veículos, a Sony Mobility foi anunciada durante o evento de tecnologia CES deste ano, nos Estados Unidos. 

Segundo o presidente do conselho de administração da Sony, Kenichiro Yoshida, o grupo japonês quer explorar o “lançamento comercial” de veículos elétricos, buscando aproveitar sua força nos setores de entretenimento e componentes eletrônicos para se lançar em mobilidade para a próxima geração.

Com nossa tecnologia de chips de imagem e sensores, computação em nuvem, 5G e tecnologias de entretenimento, combinadas com nosso conteúdo, acreditamos que a Sony esteja bem posicionada como uma companhia de entretenimento criativo para redefinir a mobilidade

afirmou o executivo para o site Reuters.

Foi revelado um protótipo de veículo utilitário esportivo (SUV), o VISION-S 02, que utiliza a mesma plataforma de veículo elétrico do cupê VISION-S 01 anunciado anteriormente, que começou a ser testado em vias públicas na Europa em dezembro de 2020.

O Vision-S possui dois motores que podem levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Um conjunto de 33 sensores que torna o veículo consciente de seus arredores, incluindo também sensores inteligentes para detectar pessoas e objetos tanto dentro quanto fora do carro, radar laser para detecção de obstáculos, uma tela panorâmica no painel, que funciona como espelhos retrovisores e multimídia, onde é possível espelhar até mesmo o PlayStation através do sistema Remote Play, e alto-falantes embutidos em cada assento equipados com a tecnologia “360 reality audio”.

Mais notícias

Carregar mais