Spencer: Kristen Stewart, a nova princesa Diana, contrasta emoções em novo pôster e trailer

Obra do diretor chileno Pablo Larraín terá sua estreia no final de 2021

Fernanda Miranda - Equipe BANDx

Divulgação Neon
Divulgação
Neon

O longa Spencer mostrará um ponto de vista dramático sobre a vida de princesa Diana, que marcou a história e uma geração feminina. Ainda que de curta duração, o trailer de pouco mais de um minuto demonstra muito do que pode vir neste novo longa, colocando em destaque os contrastes da vida de Diana: a busca da felicidade em meio a luxúria, os segredos escondidos frente aos holofotes.

Diana Frances Spencer, como era seu nome antes de seu casamento, será interpretada por Kristen Stewart - ela mesma, a Bela da saga Crepúsculo -, ao lado de Jack Farthing, que fará o papel de príncipe Charles. Pois é, o nome Spencer como título foi escolhido com propósito. A história central do filme se passa na década de 90, em que a princesa decidiu que colocaria um término em seu envolvimento real com Charles. 

O filme é produzido pela companhia de produção norte-americana Neon, que além do trailer, divulgou também em suas redes sociais o primeiro poster oficial do filme. Nele, novamente se evidencia os dilemas emocionais de Diana que batiam de frente com sua vida na realeza: o longo e esbelto vestido branco ocupa boa parte do pôster, mas sua graça e prepotência se chocam diretamente com a pose de angústia e pesar da personagem. 

¨

Não é a primeira vez que Pablo Larraín decide protagonizar a história de uma figura feminina importante nas telas. Jackie, de 2016, é também de sua autoria e conta o ponto de vista de Jacqueline Kennedy logo após o chocante assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Estrelado por Natalie Portman, o filme foi bem recebido nas premiações, levando reconhecimento pelo BAFTA, pelo festival de Veneza e outros eventos. Por isso, para quem acompanha não só a dramaturgia de mulheres icônicas da história, como também segue a carreira de Kristen, Spencer tem grandes chances de ser mais uma estrelinha na vida de Pablo.

Com data de estreia para o dia 5 de novembro no país estadunidense, Spencer ainda não possui calendário para o Brasil, mas a expectativa continua grande. É fato que Diana se tornou uma figura de extrema importância para a história mundial, mas para o legado feminino, foi ainda mais impactante pelo fato de ir contra as regras tão rígidas da família real, procurando seguir seus anseios e estilo de vida. Por mais que isso possa soar algo repetitivo nos dias de hoje, para a década de 90, principalmente em uma cultura monárquica inglesa, as atitudes de Diana serviram de muitas transformações que refletem na nossa realidade. 

De qualquer forma, vale a pena esperar para ver como Spencer realmente colocará em pauta a vida e identidade de Diana, não só para apreciar o legado que a princesa deixou, como também para ver o trabalho de atrizes renomadas como Kristen e Sally Hawkins

Mais notícias

Carregar mais