Bares e restaurantes do Vale do Paraíba voltam a funcionar com 100% da capacidade a partir desta terça (17)

Estado de São Paulo avança para a fase de retomada segura do plano de combate à pandemia de Covid-19

Redação Band Vale

Calçadão de São José dos Campos Rauston Naves/Vale Urgente
Calçadão de São José dos Campos
Rauston Naves/Vale Urgente

Esta segunda-feira (16) é o último dia das restrições de horário e de público para os comércios e serviços no Vale do Paraíba. A partir desta terça (17), o estado de São Paulo avança para a fase de retomada segura do plano de combate à pandemia de Covid-19.

Desde o inicio do mês, o comércio e demais atividades econômicas puderam funcionar com 80% da capacidade, e nesta terça (17) retomam a capacidade completa.  

AVANÇO NA VACINAÇÃO 

A flexibilização acontece após o avanço da imunização no estado e queda no número de internações. Cidades do Vale como São José dos Campos e Taubaté já estão vacinando as pessoas a partir dos 18 anos e Guaratinguetá começou a imunizar os adolescentes entre 15 e 17 anos com comorbidades.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS

Apesar dessa liberação de 100% de público para o comércio, bares e restaurantes, a "retomada segura" mantém os protocolos sanitários como a obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

A nova fase vale para os 645 municípios do estado, mas, as prefeituras continuam com autonomia para definir o que vai ser seguido em cada cidade, respeitando as taxas de internação e óbitos por Covid-19 nos municípios.  

A partir desta terça (17) eventos sociais, culturais, esportivos e de negócios estão liberados, desde que não gerem aglomeração e sigam os protocolos de saúde e higiene.

SHOWS E FUTEBOL

Já os shows com público em pé, pistas de dança e jogos com torcida seguem proibidas e fica à cargo da vigilância sanitária definir como será essa retomada.

Quanto ao futebol, o governador João Doria já havia anunciado que a volta do público aos estádios só vai ser liberada dia 1º de novembro.

Mais notícias

Carregar mais