Band Vale

Bicho-preguiça é resgatado de ponte em Caraguatatuba

O animal estava sem ferimentos e foi devolvido à natureza

Redação Band Vale

No local, os agentes constataram ser um animal adulto e sem ferimentos, não sendo possível precisar o sexo.
No local, os agentes constataram ser um animal adulto e sem ferimentos, não sendo possível precisar o sexo.
Divulgação/Policia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental resgatou, na tarde deste sábado (17), um bicho-preguiça em uma ponte no bairro do Capricórnio em Caraguatatuba. A ação ocorreu durante a "Operação Curupira", que ocorreu entre os dias 16 e 17 de julho, durante a comemoração do dia de proteção às florestas.

Devido ao risco dela ir para a rodovia e ser atropelada, alguns moradores tentaram manter o animal em local seguro e acionaram a Polícia Militar Ambiental. No local, os agentes constataram ser um animal adulto e sem ferimentos, não sendo possível precisar o sexo.

Foram utilizadas técnicas de captura e manejo de animais silvestres, durante a captura da preguiça, que posteriormente foi solta em seu habitat.

Bicho-preguiça

A Polícia Ambiental alerta que, apesar da aparência de boazinha, ao sentirem-se ameaçadas, as preguiças oferecem grandes riscos, por conta de suas longas garras, que são utilizadas para subir nas árvores e como defesa. A orientação é que a Polícia Ambiental seja acionada para realizar a captura adequada dos animais silvestres, evitando lesões em quem possa tentar realizar a captura e preservando a integridade física do animal.

Tópicos relacionados