Band Vale

Bloco de condomínio é interditado e 18 famílias ficam desalojadas em Jacareí

Após as conclusões das partes competentes, a empresa procederá com as manutenções necessárias no conjunto habitacional

Redação Band Vale

Cerca de 60 pessoas foram atendidas pela Assistência Social e da Fundação Pró-Lar
Cerca de 60 pessoas foram atendidas pela Assistência Social e da Fundação Pró-Lar
Divulgação/ PMJ

A Defesa Civil de Jacareí interditou um bloco do conjunto habitacional Santa Isabel, do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Jardim Amélia, nesta terça-feira (16). Ao todo, 18 famílias ficaram desalojadas.

A Prefeitura de Jacareí informou que, por meio da Assistência Social e da Fundação Pró-Lar, foi ao local e atendeu cerca de 60 pessoas, que foram afetadas pela ação. 

Foram ofertadas estadias em hotéis da cidade, mas todas as famílias optaram por ficar em residências de familiares e amigos. A Prefeitura também poderá oferecer, se necessário, o benefício do auxílio-aluguel aos moradores afetados.

O que diz a empresa responsável

Em nota, a JNZ Construtora informou que "ao ser cientificada do problema, foi enviado uma equipe de engenharia a fim de que procedesse à devida visita técnica ao prédio em conjunto com a Defesa Civil.

Após a coleta de elementos, imagens e dados para a elaboração de Laudo Técnico, foi concluído que não há risco para integridade do bloco, com isso não há necessidade da evacuação dos moradores, visto que não se trata de problema estrutural ou de fundação, mas sim de dilatação, situação passível de resolução mediante obras de manutenção."

A empresa também informou que já encaminhou o Laudo Técnico e o parecer de engenharia para a análise da Caixa Econômica Federal e Defesa Civil.

Após as conclusões das partes competentes, a empresa procederá com as manutenções necessárias no condomínio.

Tópicos relacionados