
Um bombeiro ficou ferido durante o combate ao incêndio criminoso que atingiu um abrigo em São José dos Campos na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo informações do 11º Grupamento De Bombeiros, o agente sofreu queimaduras de segundo grau, causadas pelo contato com vapor e água fervente.
Mesmo após o incidente, o bombeiro continuou atuando na operação ao lado de outros 15 militares do Corpo de Bombeiros.
Após o resgate, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal da Vila Industrial, onde recebeu atendimento médico imediato. Após avaliação clínica e realização dos procedimentos necessários, o militar já recebeu alta hospitalar e está em recuperação.
O caso
Um incêndio criminoso em um abrigo para pessoas vulneráveis deixou quatro mortos na madrugada desta segunda-feira (10), na rua Sebastião Hummel, no centro de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Um homem foi detido após confessar ter ateado fogo em um sofá no local.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 00h30, mobilizando oito viaturas e 16 bombeiros para o combate às chamas e resgate das vítimas.
No momento do incêndio, havia 22 pessoas no local, incluindo seis acamadas sem possibilidade de locomoção. O resgate foi realizado com urgência, e algumas vítimas precisaram ser retiradas pelas janelas da edificação. Nove pessoas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro da cidade, enquanto quatro foram encontradas carbonizadas. As demais vítimas não necessitaram de atendimento médico