Band Vale

BRF inicia projeto de Pets no escritório no Dia Mundial do Cão

Ação, que reforça sua cultura pet friendly e faz parte do programa "Pets na nossa vida"

Conteúdo de Marca- BRF

A ação passa a acontecer todas as sextas-feiras
A ação passa a acontecer todas as sextas-feiras
Divulgação

No Dia Mundial do Cão, comemorado nesta sexta-feira (26/08), a BRF - uma das maiores empresas de alimentos do mundo -, inicia a abertura dos escritórios para que colaboradores possam levar os seus pets para o trabalho. 

A ação, que reforça sua cultura pet friendly e faz parte do programa "Pets na nossa vida", iniciativa criada em 2021 incluindo uma série de benefícios para os tutores, começa por quatro escritórios corporativos da empresa: em Curitiba, no Paraná; Ivoti, no Rio Grande do Sul; Campinas, em São Paulo; além da unidade do Paraguai, em formato piloto. 

Esse é o primeiro dia de pets no escritório na história da BRF e, a partir dessa data, a ação passa a acontecer todas as sextas-feiras. O objetivo é que o projeto seja expandido para todas as unidades corporativas da companhia e para todos os dias da semana, além da inclusão de outros benefícios. 

População de Pets

O Brasil possui hoje a terceira maior população pet do mundo, com 149,6 milhões de pets no país, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). 

Com isso, o tema "pet" se transformou em uma das prioridades da BRF, assunto que é liderado por sua mais recente divisão de pet food, a BRF Pet, dona de marcas como Biofresh, Balance, Guabi Natural e GranPlus. Criada com o propósito de contribuir para uma vida melhor das pessoas e o bem-estar animal, a subsidiária tem, com o projeto "Pets na nossa vida", o objetivo de inovar para atender às demandas dos colaboradores que são tutores de pet, promovendo cada vez mais o convívio multiespécie também dentro da companhia. 

Desde o último ano, com a crescente importância das marcas Pet na BRF, a empresa trabalhou em uma pesquisa interna e amostral com os colaboradores e identificou que quase 40% deles têm cão; 7,7% gato; e 8,5% cão e gato. 

"A BRF PET já nasceu com o objetivo de promover uma vida melhor para os pets, proporcionando saúde para cães e gatos, além de inovação para os seus tutores, não só através dos nossos produtos, mas de todas as ações que realizamos. Os pets são o centro de tudo que fazemos, então, com este propósito aliado a uma mudança no perfil dos tutores e colaboradores - muita gente passou a ficar ainda mais próxima de seus animais e a tratá-los como membros da família - a companhia lançou o projeto 'Pets na nossa vida', um conjunto de iniciativas e benefícios pet friendly que será implementado por fases em diversas unidades da BRF. A liberação dos animais nos escritórios é uma dessas fases", explica Amanda Capucho, diretora da BRF PET.

Nessa ação piloto, o foco serão os cães, que possuem maior sociabilidade. E para os colaboradores tutores de gatos, haverá uma ação especial: murais com fotos dos pets serão espalhados pelos escritórios para que, de alguma forma, eles estejam próximos. A ação também vai contar com feirinhas de adoção de animais em algumas unidades que vão receber o projeto.

"A companhia entende que a relação entre seus colaboradores, que são tutores de pets, e esses animais, é um importante fator para o bem-estar emocional de ambos. A nossa expectativa com esse projeto é promover maior interação com os colaboradores e a promoção de uma ambiente corporativo mais leve, humanizado e familiar", observa Thiago Pereira, diretor de Recursos Humanos e Cultura da BRF.

Convivência com pets melhora saúde mental

A iniciativa vai ao encontro dessa mudança de perfil das famílias, que veio, principalmente, com a pandemia do coronavírus. Recentemente, cada vez mais pessoas passaram a perceber o quanto os animais de estimação são excelentes companhias - o que as ajudaram a passar pelos períodos de isolamento e a amenizar sintomas causados pela solidão, depressão ou ansiedade. 

Isso provocou um boom de famílias multiespécie no país, com aumento de 30% no número de pets em lares brasileiros, segundo a pesquisa Radar Pet 2021. Outro levantamento realizado pela União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) também apontou crescimento de 400% na procura por pets nos primeiros meses de isolamento social. 

De acordo com a Abinpet, estudos realizados mostraram que a convivência com os animais é capaz de melhorar a autoestima, diminuir problemas cardiovasculares e o stress, aumentar a qualidade de vida de pessoas hipertensas e, principalmente, melhorar a interação social. Os benefícios são mútuos para seres humanos e animais.

SOBRE A BRF PET

A BRF Pet é responsável pelo desenvolvimento, produção e comercialização de todos os produtos de Pet Food da BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Estamos presentes em todo o Brasil e também na América Latina com 5 Plantas fabris modernas e robustas, mais de 1300 colaboradores e somos a terceira maior em faturamento de Pet Food do país. 

Com o propósito de gerar uma vida melhor para tutores e seus pets, constituímos um portfólio robusto, formado por mais de 20 marcas, de Standard a Super Premium Natural, que estão presentes nos principais canais de venda do país como pet shops, supermercados, cash & carry e e-commerces: Biofresh e Guabi Natural (Super Premium Natural); Three Dogs e Three Cats Funcional (Super Premium); GranPlus, Balance e Three Dogs e Three Cats Original (Premium Especial); Faro, Primocão e Primogato (Premium); Bônos, Apolo, Átila, Cat Meal e Herói (Standard), além de marcas voltadas para exportação para América Latina e Central.

Investimos fortemente em produtos de alto valor nutricional, pautando nossas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, promovendo a nutrição adequada à saúde e à longevidade dos animais.