Band Vale

Caçapava cria monumento para capivara e post viraliza na internet

Além disso, comerciantes anunciaram a coxinha em formato de capivara, as chamadas “capixinhas” vendidas a R$3,00

Redação Band Vale

Monumento inspirou homenagens inusitadas como a Caipixinha
Monumento inspirou homenagens inusitadas como a Caipixinha
Rauston Naves/Vale Urgente

Nos últimos meses tem sido frequente que capivaras sejam destaque nos noticiários. Em Taubaté, uma família de capivaras foi flagrada visitando a obra do prédio do Ministério Público, os bombeiros também foram acionados para resgatar um animal que  invadiu uma residência no bairro Água Quente. A reportagem é de Rauston Naves, do Vale Urgente.

A região do Moçota em Caçapava também é ponto de encontro das capivaras, além de serem vistas no Parque Ecológico, é comum vê-las atravessando as vias ou desfilando pelos canteiros.

Na última sexta-feira (27), uma vereadora da cidade e comerciantes se reuniram e inauguraram um monumento dedicado ao animal, uma capivara feita de ferro e arame foi fixada sob uma estrutura de concreto na rotatória em frente ao parque da Moçota. A obra foi custeada pela iniciativa privada e não tem ligação com poder público.

Na internet, o monumento também ganhou destaque, fotos e vídeos da capivara de ferro viralizaram, alguns comerciantes anunciaram ainda no último final de semana coxinha em formato de capivara, as chamadas “capixinhas”, que são vendidas a R$ 3 e até bolinho de carne.

A vereadora Telma Protetora (PSD), disse nas redes sociais que a ideia é homenagear as capivaras que vivem no bairro e que já trabalha na possibilidade da instalação de uma garrafa gigante, feita de arame que seria utilizada para recolher garrafas pet, a verba arrecada com a venda do reciclável, deve ser usada para compra de rações para animais em situação vulnerável.