Cachorros são abandonados em carro durante onda de calor em Aparecida

Família de Bragança Paulista foi visitar o Santuário Nacional e deixaram os animais dentro do veículo; resgate foi acionado por um grupo de romeiros

Redação Band Vale

Cachorros são abandonados em carro durante onda de calor em Aparecida
Resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar
Divulgação/ PM

Uma família de Bragança Paulista, que estava de visita ao Santuário Nacional de Aparecida na manhã desta sexta-feira (17), deixou seus dois cachorros da raça Pinscher trancados dentro do veículo sob o intenso calor, sem qualquer cuidado ou proteção adequada. 

O caso aconteceu em meio à onda de calor que atinge o estado de São Paulo, que registrou recordes para altas temperaturas para um mês de novembro. De acordo com as informações da Polícia Militar, o abandono dos animais foi percebido por romeiros que, preocupados com a situação, acionaram imediatamente a Polícia Militar e as equipes de segurança do Santuário Nacional. 

A ação conjunta entre os Bombeiros, a Polícia Militar e a Equipe de Segurança do Santuário resultou no resgate dos animais, que estavam visivelmente debilitados pelo calor intenso no interior do veículo

Os cachorros foram prontamente atendidos e receberam os cuidados necessários para sua recuperação. Os responsáveis pelos cachorros foram identificados e encaminhados à Delegacia de Polícia de Aparecida, onde responderão por crime ambiental, conforme previsto na legislação brasileira. 

Criança esquecida em van escolar

Este caso ocorreu na mesma semana em que uma criança de dois anos morreu dentro de uma van escolar. Sem perceber, numa garagem, o condutor estacionou o veículo na parte da manhã. À tarde, quando retornou, percebo que o bebê estava desfalecido. 

O caso ocorreu na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. O motorista levou a criança para o Hospital Municipal José Storopolli, conhecido como “Vermelhinho”. Lá, o chefe da segurança acionou a PM.As autoridades informaram que a criança já chegou à unidade hospitalar sem vida e que o veículo contava, além do motorista, com um auxiliar.

O condutor da van se apresentou à delegacia responsável pelo caso nesta tarde. Cabia a ele levar a criança à escola, mas se esqueceu.

Mais notícias

Carregar mais