A Câmara de Guaratinguetá aprovou um projeto enviado pela Prefeitura que altera a idade média e máxima da vida útil dos ônibus do transporte público do município. A proposta foi acatada por 7 a 3.
Na prática, o contrato de prestação de serviços do transporte público tinha ônibus com idade média de seis anos de vida útil e oito anos de idade máxima. O projeto aumenta de seis para oito anos, a idade média, e eleva de oito para dez anos a idade máxima de cada veículo.
Votaram a favor os vereadores Márcio Almeida, Dani Dias e Pedro Sannini, do PSC, Orville Teixeira e Marcelo Coutinho ‘Celão’ do PSD, Alexandra Andrade do PL e Vantuir Faria do MDB. Foram contra os vereadores Nei Carteiro e Fabrício Dias, do MDB, e Marcelo Augusto (PSD).
Em Guaratinguetá, a prestadora de serviços do transporte público é a empresa Rodoviário Oceano. A alteração no tempo de vida útil dos ônibus ocorre três anos depois da Prefeitura e da Oceano terem assinado a nova concessão, válida por 15 anos.
A Prefeitura de Guaratinguetá foi procurada para responder sobre os motivos pelo envio do projeto à Câmara e não se manifestou até o momento.