Band Vale

Câmara de Caçapava acata denúncia contra vereador que agrediu parlamentar

Comissão tem até 90 dias para apresentar o resultado dos trabalhos de investigação

Por Rauston Naves Matheus Agostinho

Câmara de Caçapava acata denúncia contra vereador que agrediu parlamentar
Câmara de Caçapava acata denúncia contra vereador que agrediu parlamentar
Divulgação/Câmara de Caçapava

A Câmara de Caçapava aceitou a denúncia de agressão feita pela vereadora Dandara Pereira Gissoni (PSD) contra o parlamentar Wellington Felipe (Cidadania). A votação pela aceitação ocorreu na sessão desta terça-feira (10).

A vereadora havia protocolado o pedido de cassação do vereador Wellington Felipe na última quinta-feira (05), por acusação de quebra de decoro por constrangimento ilegal, agressão e violência politica em razão de gênero.

Foram registrados 6 votos favoráveis a investigação e três contra. Os envolvidos não possuem direito ao voto, suplentes foram empossados para votação, confira:

  • Votaram contra a investigação os vereadores Professor Robson Paiva (DEM), Telma Protetora (PSD) e Maicon Rodrigo Goiembiesqui (Cidadania).
  •  
  • Os vereadores Adilson França (PSDB), Waldemir da Silva (MDB), Yan Lopes (PSC), Jair Costa (Cidadania/Suplente), Gincarlo Romão (PSD/Suplente) e Rodrigo Meirelles (PSD), foram favoráveis a abertura da comissão.
  • O vereador Vitor Tadeu Camilo (PTB), não compareceu a sessão e apresentou atestado médico.
  •  

A Comissão tem até 90 dias para apresentar o resultado dos trabalhos de investigação. A CP vai investigar os possíveis crimes de agressão,  violência politica contra mulher, e quebra de decoro parlamentar.

A investigação policial esta na Seccional de São José dos Campos.

Histórico da agressão

A vereadora publicou três vídeos nas redes sociais e acusou o vereador Wellington Felipe (Cidadania) de agressão. 

Nas imagens, o parlamentar é flagrado se aproximando de Dandara e segurando o rosto da vereadora com uma das mãos durante sessão de Câmara, que ocorreu no dia 26 de abril (Veja no vídeo abaixo).

A vereadora abriu uma queixa-crime contra Wellington Felipe. Após a denúncia, o vereador Wellington Felipe negou que tenha agredido a vereadora e que "a verdade prevalecerá".

Tópicos relacionados