A Câmara de Caçapava aceitou a denúncia de agressão feita pela vereadora Dandara Pereira Gissoni (PSD) contra o parlamentar Wellington Felipe (Cidadania). A votação pela aceitação ocorreu na sessão desta terça-feira (10).
A vereadora havia protocolado o pedido de cassação do vereador Wellington Felipe na última quinta-feira (05), por acusação de quebra de decoro por constrangimento ilegal, agressão e violência politica em razão de gênero.
Foram registrados 6 votos favoráveis a investigação e três contra. Os envolvidos não possuem direito ao voto, suplentes foram empossados para votação, confira:
- Votaram contra a investigação os vereadores Professor Robson Paiva (DEM), Telma Protetora (PSD) e Maicon Rodrigo Goiembiesqui (Cidadania).
- Os vereadores Adilson França (PSDB), Waldemir da Silva (MDB), Yan Lopes (PSC), Jair Costa (Cidadania/Suplente), Gincarlo Romão (PSD/Suplente) e Rodrigo Meirelles (PSD), foram favoráveis a abertura da comissão.
- O vereador Vitor Tadeu Camilo (PTB), não compareceu a sessão e apresentou atestado médico.
A Comissão tem até 90 dias para apresentar o resultado dos trabalhos de investigação. A CP vai investigar os possíveis crimes de agressão, violência politica contra mulher, e quebra de decoro parlamentar.
A investigação policial esta na Seccional de São José dos Campos.
Histórico da agressão
A vereadora publicou três vídeos nas redes sociais e acusou o vereador Wellington Felipe (Cidadania) de agressão.
Nas imagens, o parlamentar é flagrado se aproximando de Dandara e segurando o rosto da vereadora com uma das mãos durante sessão de Câmara, que ocorreu no dia 26 de abril (Veja no vídeo abaixo).
A vereadora abriu uma queixa-crime contra Wellington Felipe. Após a denúncia, o vereador Wellington Felipe negou que tenha agredido a vereadora e que "a verdade prevalecerá".