Band Vale

Câmara vota reforma da previdência em São José dos Campos nesta quinta

Previsão é de que segunda votação ocorra às 16h, após ter sido aprovada em primeira sessão

Por Leandro Oliveira

Câmara vota reforma da previdência em São José dos Campos nesta quinta
Câmara vota reforma da previdência em São José dos Campos nesta quinta
Flávio Pereira/CMSJC

A Câmara Municipal de São José dos Campos vota na tarde desta quinta-feira (5) a proposta de reforma da previdência dos servidores municipais. A previsão é de que a pauta seja votada pelos vereadores às 16h, após ter sido aprovada em primeira votação há duas semanas.

A primeira votação foi realizada em 19 de abril, quando 14 vereadores votaram a favor e seis foram contrários a proposta. O projeto que aumenta a idade mínima de aposentadoria dos servidores municipais. 

Por ser uma proposta de emenda à Lei Orgânica, o texto precisa de nova votação, que tem previsão para ser realizada nesta quinta. Em caso de aprovação, o documento segue para sanção do prefeito Anderson Farias (PSD).

Proposta

A Band Vale acompanhou a primeira votação na Câmara de São José. A proposta prevê que as servidoras podem se aposentar com 62 anos de idade mínima, os homens com 65 e os professores municipais com cinco anos a menos.

A Prefeitura alegou na época que só com a reforma da previdência aprovada seria possível parcelar em 20 anos a dívida de R$ 151 com o Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos.

Tópicos relacionados