Band Vale

Campanha de combate à dengue continua em Jacareí no fim de semana

Bairros alvo desta etapa são o Centro, Jardim Mesquita, Jardim Rosa Craveiro, Jardim Guarani, Jardim Esper, e Conjunto Residencial Brasília

Redação Band Vale

O serviço de nebulização será colocado em prática pontualmente
O serviço de nebulização será colocado em prática pontualmente
Divulgação/ PMJ

A batalha contra a dengue continua em Jacareí com a intensificação da campanha promovida pela Prefeitura Municipal. Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), a Secretaria de Saúde conduzirá uma série de medidas preventivas, visando conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Equipes da Vigilância Ambiental, em conjunto com agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, realizarão vistorias minuciosas porta-a-porta em áreas estratégicas do município. Os bairros alvo desta etapa são o Centro, Jardim Mesquita, Jardim Rosa Craveiro, Jardim Guarani, Jardim Esper, e Conjunto Residencial Brasília.

Além da inspeção em busca de possíveis focos do mosquito, os profissionais também se empenharão em educar os moradores sobre a importância de medidas simples para evitar a proliferação do vetor. Os agentes estarão devidamente uniformizados e portarão crachás de identificação, garantindo a segurança e a confiabilidade da visita. A colaboração dos munícipes é crucial, permitindo o acesso desses profissionais para a realização das atividades preventivas.

Para conter possíveis focos da doença, a nebulização será aplicada pontualmente nas proximidades de áreas onde foram registrados casos de dengue recentemente, visando interromper a transmissão e proteger a saúde da população.

Tópicos relacionados