Band Vale

Campos do Jordão deve receber milhares de turistas durante Festival de Inverno

Concertos e apresentações começam neste sábado (2) e seguem até o dia 31 de julho

Band Vale

Primeira apresentação acontece neste sábado (2) , às 16h, no Parque Capivari
Primeira apresentação acontece neste sábado (2) , às 16h, no Parque Capivari
Divulgação

A Serra da Mantiqueira será o destino de muitos turistas durante a temporada de inverno. A partir deste sábado (2), Campos do Jordão será palco da 52ª edição do Festival Internacional de Inverno.

De acordo com a organização, serão mais de 80 concertos, sendo 90% das apresentações gratuitas. A Brasil Jazz Sinfônica inicia os trabalhos a partir das 16h no Parque Capivari. Já às 19h, acontece a abertura oficial do evento com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo no Auditório Cláudio Santoro. Também terá programação no Palácio Boa Vista e Igreja de Santa Teresinha.

O festival ainda conta com a parte pedagógica e recebe neste ano 142 bolsistas. O grupo vai vivenciar mais de 1.000 horas-aula ao longo de quase um mês sob o comando de professores de destaque no cenário musical internacional. A programação completa dos concertos e informações sobre ingressos estão disponíveis no site oficial do evento.

A temporada de inverno também é sinônimo de fomento na economia local. A rede hoteleira vive a expectativa de ocupação acima de 90% durante o mês de julho. O número de turistas neste período não foi divulgado, mas a prefeitura acredita em um aumento considerável neste ano em relação aos anos anteriores, principalmente por causa do pico da pandemia.

Operação Inverno

Para atender toda a demanda, o policiamento na Serra da Mantiqueira foi reforçado. Além de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal receberam reforços. Cerca de 1.200 policiais participam da operação. As fiscalizações nas rodovias estaduais também foram intensificadas.