Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, também anunciou que vai fazer barreira sanitária na entrada da cidade a partir desta sexta-feira, 26, a exemplo de São Sebastião, no litoral norte. O município jordanense disse que devido o megaferiado na capital paulista decidiu intensificar a fiscalização de controle ao contágio do coronavírus.
Profissionais da área da saúde vão abordar os motoristas nesta sexta, sábado e domingo, a partir das 8h. Durante a ação, os visitantes vão ser orientados sobre a necessidade de isolamento social e o uso de máscaras.
Os hotéis da cidade operam com ocupação reduzida, áreas sociais fechadas e refeições somente nos quartos. Ônibus fretados e vans estão proibidos de entrar no município. Parques públicos e particulares também foram fechados. O comércio segue as regras do Plano São Paulo e continua com o atendimento presencial suspenso em bares e restaurantes.
“Este é o momento mais delicado desde o início da pandemia. Para vencermos esta doença e voltar a receber nossos turistas e hóspedes, precisamos superar este momento crítico. No momento adequado e seguro, os visitantes poderão usufruir de Campos do Jordão, em sua plenitude. Mas este não é o momento para viajar”, explica o secretário de turismo André Barbêdo.
Só nas últimas 24h, Campos do Jordão confirmou 24 casos de coronavírus, 15 deles diagnosticados em pessoas com idade abaixo dos 48 anos.