Band Vale

Campos do Jordão faz Dia D de vacinação contra gripe

Vacinação neste sábado (15) é para idosos, professores, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde

Redação Band Vale

Dia D de vacinação contra gripe em Campos do Jordão
Dia D de vacinação contra gripe em Campos do Jordão
Prefeitura de Campos do Jordão

Campos do Jordão realiza neste sábado (15) o Dia D de vacinação contra a gripe. Idosos, professores, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde recebem o imunizante nesta etapa da campanha.  

A imunização contra o vírus influenza é feita nos postos de saúde da Abernéssia, Vila Santo Antônio, Bairro Santa Cruz, Vila Cláudia, Vila Albertina, Vila Britânia, Vila Sodipe, Recanto Feliz, Vila Nadir e também na Sala de Vacina.

2ª Etapa da Vacinação  

Na segunda etapa da campanha, a  partir de 9 de junho, poderão ser vacinadas contra a gripe pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.

Covid-19

Pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a influenza. A aplicação também será adiada caso a pessoa tenha sido imunizada contra a Covid-19 há menos de 14 dias ou se a segunda dose estiver agendada em menos de 14 dias.