Band Vale

Candidatos à GCM de Caraguatatuba realizam aula inaugural do curso preparatório

Evento ocorreu no Centro de Formação do Educador Profª Leny Bevilacqua, em São José dos Campos

Redação Band Vale

O evento contou com a participação do prefeito Aguilar Junior
O evento contou com a participação do prefeito Aguilar Junior
Divulgação/ PMC

Os candidatos à GCM (Guarda Civil Municipal) de Caraguatatuba participaram na manhã desta segunda-feira (04) de uma aula inaugural do curso preparatório, no Centro de Formação do Educador Profª Leny Bevilacqua, em São José dos Campos.

Os alunos já embarcaram às 6h de hoje até o local do curso disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba partindo todos os dias de Caraguatatuba até o Cefe, com retorno às 17h.

Os alunos foram recebidos pelo comandante da GCM de São José dos Campos, Carlos de Queiroz Alvarez e pelo inspetor regional da GCM de São José e coordenador do curso de formação, Sansão Souza da Silva.

Após aula inaugural, os alunos conheceram o local onde será a academia de treinamento pelos próximos quatro meses. A partir desta terça-feira (05), os candidatos receberão as apostilas para o início das aulas teóricas.

O acordo de cooperação técnica com a cidade de São José dos Campos visa a formação dos 70 candidatos à GCM e terá 640 horas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O evento contou com a participação do prefeito Aguilar Junior, do secretário de Proteção ao Cidadão de São José dos Campos, Bruno Henrique dos Santos, do secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti e do superintendente da GCM, Tenente Cláudio Dias.

Tópicos relacionados