O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na noite desta quarta-feira (05) a reabertura total dos leitos de enfermaria da UPA Central para atender a população. Os mesmos leitos foram utilizados no ano passado para suprir a necessidade causa pelos picos da pandemia da Covid-19.
De acordo com a prefeitura, o motivo da abertura foi o aumento da procura por atendimentos de pessoas com sintomas gripais, causando alterações nos setores de atendimento.
O prefeito Aguilar Junior informou que a maioria dos 30 leitos do Hospital Regional do Litoral Norte está ocupada. Esses leitos estão atendendo pacientes com Covid-19, influenza e outras patologias.
Todas as UPAs (Sul, Central e Norte) receberam reforços para atender a alta demanda dos últimos dias. A prefeitura informou que os mais de 30 médicos das UPAs têm atendido diariamente cerca de 80 pessoas cada um.
Por contado aumento da procura, há demora tanto na triagem quanto para o atendimento dos pacientes. A prefeitura ainda reforçou a importância da população seguir os protocolos sanitários.