Um decreto publicado pela prefeitura de Caraguatatuba liberou as atividades do comércio, ao contrário do que prevê a fase vermelha do Plano São Paulo. As regras começam a valer neste sábado. Os estabelecimentos podem atender ao público com capacidade reduzida. De acordo com a administração municipal, estão liberadas para abertura as imobiliárias, os shoppings e praças de alimentação, os restaurantes, os salões de beleza, as academias e os quiosques.
Para o comércio fica estabelecido o horário de funcionamento das 5h até 21 horas. A mesma regra vale para o comércio ambulante. Os restaurantes podem atender ao público, respeitando o limite de 40% da capacidade. Já as academias, com 25%.
Proibidas em todo o Estado pela fase vermelha, as celebrações religiosas com presença de fiéis estão liberadas em Caraguatatuba, com limite de 25% de público.
Turismo
A rede hoteleira pode liberar os restaurantes aos hóspedes com limite de 40% de ocupação. As áreas de lazer, como a piscina, podem ser usadas, por meio de agendamento desde que por uma única família. As marinas podem atender clientes mediante agendamento, mas o uso de espaços comuns está proibido. E os quiosques também podem receber até 40% da capacidade.
O decreto também prevê a retomada das aulas presenciais na rede municipal de Caraguatatuba. Segundo a prefeitura, todas as medidas podem ser revogadas, de acordo com a evolução da pandemia na cidade.