Caraguatatuba pede apoio ao Estado para conter movimento nas estradas do Litoral Norte

Rodovia Anchieta-Imigrantes e Tamoios estão com suspensão na operação descida

Redação Band Vale

Caraguatatuba pede apoio ao Estado para conter movimentos nas estradas do Litoral Norte Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba
Caraguatatuba pede apoio ao Estado para conter movimentos nas estradas do Litoral Norte
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, encaminhou um ofício ao Governo pedindo apoio para conter a circulação de veículos nas estradas que dão acesso ao Litoral Norte.

Com a antecipação dos feriados não haverá dia útil na cidade entre 26 de março e 4 de abril, e com isso pode existir grande fluxo de pessoas nas praias do litoral. ‘’Nossas autoridades municipais estão prevendo uma intensa movimentação de pessoas com o início dos feriados em São Paulo’’, cita o prefeito.  

O Governo do Estado anunciou a suspensão da operação descida do Sistema Anchieta- Imigrantes com o intuito de desestimular o fluxo de carros para as cidades da Baixada Santista e Caraguatatuba pede medidas semelhantes. 

Medidas Municipais

De acordo com o decreto municipal vigente, está proibido o estacionamento de veículos na orla marítima. O acesso aos pontos turísticos da cidade fica restrito, cabendo à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão realizar a sua sinalização e fiscalização.

Está vedada a reunião, concentração ou permanência de pessoas nos espaços públicos, em especial, nas praias e parques. Também ficam proibidas as instalações de cadeiras, mesas, guarda-sóis, tendas e similares, bem como caixas de som e itens de permanência.

A fiscalização em praias está a cargo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Caraguatatuba está com faixas e banners espalhados pela cidade e utiliza um caminhão de som para conscientizar as pessoas

Mais notícias

Carregar mais