VÍDEO: Carro é retirado de cratera após muro de prédio cair em SJC

Um guincho foi utilizado para pinçar o veículo que foi engolido pelo buraco; carro ficou três dias no local

Redação Band Vale

Na manhã desta sexta-feira (19), o carro que havia caído na cratera do bairro Jardim Flamboyant foi finalmente retirado. O incidente ocorreu na madrugada da última terça-feira (16), em São José dos Campos, quando o muro de um prédio em construção desabou na rua Noel de Oliveira Campos.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o desabamento foi causado pelo rompimento de uma tubulação de esgoto, que comprometeu a estrutura de um muro de arrimo da obra. A situação agravou-se por volta das 3h25 da manhã, quando uma parte do prédio desmoronou, seguido pelo colapso da calçada às 4h30.

O desmoronamento também derrubou um poste de luz, um carro e o espaço de plantão de vendas do condomínio em construção. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.  

De acordo com a Defesa Civil de São José dos Campos, as moradias próximas ao local do desabamento não precisaram ser evacuadas e não apresentam riscos de desmoronamento. No entanto, a área permanece interditada para garantir a segurança dos moradores e trabalhadores da região.

O que diz a construtora

Em nota, a Emplanej Construtora e Incorporadora lamentou os transtornos causados pelo incidente e informou que já está em contato com o dono do veículo para ressarcimento. Confira a nota na íntegra:

"A construtora lamenta os transtornos causados pelo incidente. A empresa já contratou um geólogo para avaliar a área. A partir dessa análise serão definidos os procedimentos para reconstrução do muro de arrimo. Enquanto isso, estão em andamento trabalhos de contenção e isolamento do local. O stand de vendas do residencial e um carro foram afetados pelo deslizamento. Eles serão retirados assim que o local apresente condições para entrada do guincho. A construtora vai indenizar o dono do veículo atingido. A rua Noel de Oliveira Campos segue parcialmente interditada. A vistoria da Defesa Civil não indicou a necessidade de remoção de moradores de casas ou do prédio vizinho da obra. As notificações emitidas pela Prefeitura serão analisadas pelo jurídico da empresa."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais